Fórum Migrando de Paradox para o Firebird #197688
28/11/2003
0
Sei q naum estou no forum de Banco de Dados mas se alguem aki puder me ajudar.....
Estou migrando de paradox para firebird, tenho duvidas no caso de como fazer as inclusoes, alteracoes, delecoes, etc.... (de como migrar em geral)
No paradox eu uso o componente table.insert, table.post, table.delete etc.... estou usando D7 com DBExpres, qual é a melhor forma para se fazer isso ?
sqltable.insert, sqltable.delete, sqltable.post, ou em comandos sql tais como insert into, delete from.......(o pouco q sei sobre linguagem SQL acho q vai me ajudar por enquanto ;-( ....)
No caso acima usando os componentes sem os comandos SQL é mais rapido para minha migração, pois o projeto ja tem declarado todos os campos, dai seria so mudar os componentes para fazer a comunicacao com a a base de dados firebird.
Falow !
Estou migrando de paradox para firebird, tenho duvidas no caso de como fazer as inclusoes, alteracoes, delecoes, etc.... (de como migrar em geral)
No paradox eu uso o componente table.insert, table.post, table.delete etc.... estou usando D7 com DBExpres, qual é a melhor forma para se fazer isso ?
sqltable.insert, sqltable.delete, sqltable.post, ou em comandos sql tais como insert into, delete from.......(o pouco q sei sobre linguagem SQL acho q vai me ajudar por enquanto ;-( ....)
No caso acima usando os componentes sem os comandos SQL é mais rapido para minha migração, pois o projeto ja tem declarado todos os campos, dai seria so mudar os componentes para fazer a comunicacao com a a base de dados firebird.
Falow !
Marfred
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rfpsatin
faz assim mesmo jovem, insert, append, delete ....
não esquenta com comandos sql, a não se q vc precise mesmo.
há casos e há CASOS!!!!!!
no teu caso, fique com o + simples mesmo
agora, note q bdx é unidirecional!!!!!!!!!!
God Bless You!!
não esquenta com comandos sql, a não se q vc precise mesmo.
há casos e há CASOS!!!!!!
no teu caso, fique com o + simples mesmo
agora, note q bdx é unidirecional!!!!!!!!!!
God Bless You!!
Responder
Gostei + 0
30/11/2003
Doom
Oi, eu sou meio novato, num sei se vai ajudar...
mas através do canal Interbase desse site eu consegui migrar meu bd paradox pra interpase usando um cara chamado Datapump.
Mais informações vc pode ver no canal Interbase, o link eh Paradox para Interbase, senaum me engano.
Eu fiz aqui e deu certo no meu projeto.
Espero que ajude...
Flow.
mas através do canal Interbase desse site eu consegui migrar meu bd paradox pra interpase usando um cara chamado Datapump.
Mais informações vc pode ver no canal Interbase, o link eh Paradox para Interbase, senaum me engano.
Eu fiz aqui e deu certo no meu projeto.
Espero que ajude...
Flow.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)