Fórum Migrando do BDE para ADO... #364818

09/10/2008

0

Pessoal, tenho uma aplicação grande que usa BDE, mas eu estou de saco cheio, porque sempre tem algum erro da parte do BDE com Sql Server e tal. Quero migrar a aplicação toda para componentes e tal ADO.

Vocês sabem alguma forma de automatizar esse processo, afim de minimizar o tempo que se perde substituindo componentes um a um?

Todas sugestões são bem vindas.

Obrigado!

Thiagopedro

Thiagopedro

Responder

09/10/2008

Eniorm

opa!

bom... existe um conversor de IBX para MDO, ele abre os arquivos .dfm e .pas e altera as classes e tal, funciona perfeitamente.

O melhor é que este conversor vem com os fontes. Lembro que o original não alterava uma caracteristica que eu precisava, então eu alterei os fontes e recompilei, e usei o conversor com os meus ajustes e ficou ótimo.

Procura ele na net, tenta analisar os fontes e ajustar para sua necessidade, mas acredito que seja possível, ou pelo menos diminua o seu trabalho.

abraços

Responder

Gostei + 0

09/10/2008

Gustavobretas

ThiagoPedro, tem um componete chamado GExperts, ele tem um mecanismo de substiruição de componentes...

Boa sorte na sua migração!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar