Fórum migrando para o delphi #196656

22/11/2003

0

olá pessoal, tô com problemas para migrar a base de dados de foxpró para delphi.
eu presiso de um programa que retire os indices da base de dados em foxpró, já procurei em tosods os lugares e não achei nada.

alguém conhece algum tipo de prograa que retire os indices das tableas do foxpro (DBF, CDX, FPT, FRT, FRX)?
alguém aqui pode me ajudar?

Anjomd

Anjomd

Responder

23/11/2003

Yankleber

Quando você diz ´retirar os índices´ quer dizer:

1) Retirar fora, deletando-os completamente; ou
2) Reconhecê-los e lê-los?

Responder

Gostei + 0

23/11/2003

Yankleber

Ah, esqueci outro detalhe:

olá pessoal, tô com problemas para migrar a base de dados de foxpró para delphi.

Não entendi o que você pretende aqui, pois você não pode migrar uma base de dados [b:b8e784f102]para o Delphi[/b:b8e784f102]! Diferentemente do FoxPro que possui um banco de dados nativo onde usa arquivos DBF e NTX - como no Dbase/ Clipper - o Delphi não funciona assim. O Delphi integra-se a gerenciadores de bancos de dados externos e manipula os dados através deles.

Isso quer dizer que você deverá migrar a sua base de dados não para Delphi, mas sim para um SGBD como o Paradox (que eu desaconselho), Interbase, Firebird, MySQL, SQL-Server, etc. O Delphi será apenas a ferramenta utilizada para construir a interface com o banco de dados.

Só para você ter uma idéia da diferença, enquando o FoxPro trabalha com arquivos externos e visíveis no diretório (cada tabela é um arquivo DBF e cada índice é um arquivo NTX), nos SGBDs você vê apenas um arquivo externo e as tabelas e índices ficam ´embutidos´ dentro dele (exceto no Paradox que também trabalha externamente, e, como já disse anteriormente, eu desaconselho por ser tão ruim e limitado quanto o Access).

Espero ter ajudado!

Responder

Gostei + 0

23/11/2003

Anjomd

o que eu quero, é migrar todos os dados da minha tabela DBF do fox pró para o interbase.

me disseram que para eu consseguir fazer isso eu teria que retirar os indices da tabela DBF.
o arquivo que eu achei além do DBF foi o CDX, que deve ser o indice.

agora deu para entender o que eu quero, por favor se puder me ajudar fico muito grato

anjomd@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

23/11/2003

Lindomar.des

Colega,

Existe um soft. IBExpert ( www.ibexpert.com ). Ele tem um plugin (datapump) que faz alguns milagres. Confesso que não utilizei-o mas pelo que pude entender, ele faz isso que vc está querendo. Eu optei por criar meu banco/tabelas na munheca, particularmente eu não gosto dessas coisas muito mágicas.

Lindomar Sampaio
Vila Velha-ES

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar