Fórum migrando para o delphi #196656
22/11/2003
0
eu presiso de um programa que retire os indices da base de dados em foxpró, já procurei em tosods os lugares e não achei nada.
alguém conhece algum tipo de prograa que retire os indices das tableas do foxpro (DBF, CDX, FPT, FRT, FRX)?
alguém aqui pode me ajudar?
Anjomd
Curtir tópico
+ 0Posts
23/11/2003
Yankleber
1) Retirar fora, deletando-os completamente; ou
2) Reconhecê-los e lê-los?
Gostei + 0
23/11/2003
Yankleber
Não entendi o que você pretende aqui, pois você não pode migrar uma base de dados [b:b8e784f102]para o Delphi[/b:b8e784f102]! Diferentemente do FoxPro que possui um banco de dados nativo onde usa arquivos DBF e NTX - como no Dbase/ Clipper - o Delphi não funciona assim. O Delphi integra-se a gerenciadores de bancos de dados externos e manipula os dados através deles.
Isso quer dizer que você deverá migrar a sua base de dados não para Delphi, mas sim para um SGBD como o Paradox (que eu desaconselho), Interbase, Firebird, MySQL, SQL-Server, etc. O Delphi será apenas a ferramenta utilizada para construir a interface com o banco de dados.
Só para você ter uma idéia da diferença, enquando o FoxPro trabalha com arquivos externos e visíveis no diretório (cada tabela é um arquivo DBF e cada índice é um arquivo NTX), nos SGBDs você vê apenas um arquivo externo e as tabelas e índices ficam ´embutidos´ dentro dele (exceto no Paradox que também trabalha externamente, e, como já disse anteriormente, eu desaconselho por ser tão ruim e limitado quanto o Access).
Espero ter ajudado!
Gostei + 0
23/11/2003
Anjomd
me disseram que para eu consseguir fazer isso eu teria que retirar os indices da tabela DBF.
o arquivo que eu achei além do DBF foi o CDX, que deve ser o indice.
agora deu para entender o que eu quero, por favor se puder me ajudar fico muito grato
anjomd@hotmail.com
Gostei + 0
23/11/2003
Lindomar.des
Existe um soft. IBExpert ( www.ibexpert.com ). Ele tem um plugin (datapump) que faz alguns milagres. Confesso que não utilizei-o mas pelo que pude entender, ele faz isso que vc está querendo. Eu optei por criar meu banco/tabelas na munheca, particularmente eu não gosto dessas coisas muito mágicas.
Lindomar Sampaio
Vila Velha-ES
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)