migrar banco paradox para firebird. Quem pode ajudar?

10/02/2013

0

amigos,
Tenho uma banco em firebird 2.1 no qual já tem uma tabela chamada ALUNOS com sua estrutura pronta, pois já uso o sistema a um certo tempo, preciso migrar os dados de uma escola que tem um sistema com uma tabela paradox chamada Taluno.db, consegui abrir a mesma com Database Desktop e tem cerca de 3000 registros, gostaria de migrar para a tabela de ALUNOS apenas alguns campos que já existissem na minha tabela,lembrando que as mesmas tem estrutura diferente, tentei várias dicas da net, mas nenhuma deu certo.
Agradeço antecipadamente quem puder ajudar.

Osmar.
Osmar

Osmar

Responder

Posts

10/02/2013

Thiago

Boa tarde, Osmar.

Se a tabela não tiver milhares de registros você pode fazer o seguinte:

No mesmo projeto, você coloca uma Query(paleta ADO) e sua conexão pra tabela do Paradox e adiciona uma query para a tabela do firebird.

No caso você da um open na sua tabela do paradox da um first na mesma e vai inserindo na tabela do firebird enquanto percorre a do paradox.

Ex:

QueryParadox = Query que carrega a tabela do paradox
QueryFirebird = Query que monta o insert para receber os dados da tabela do paradox


ficaria mais ou menos assim:


QueryParadox.First; Move o ponteiro para o primeiro registro da tabela

While not (QryParadox.eof) do //Percorre a tabela do paradox
begin
QryFirebird.Close;
QryFirebird.ParamByName('pNomeCampo').value:=QryParadoxNomeCampo.value;
QryFirebird.ExecSQL;

QryParadox.Next;
end;

// No caso da QueryFirebird eu montaria um insert: INSERT INTO TABELA (NOMECAMPO) VALUES(pNOMECAMPO)

Espero que tenha ajudado

Responder

14/02/2013

Hugo Henrick

Você pode também tentar exportar esses dados que precisa para uma planilha do Excel, e posteriormente importa-los por alguma ferramenta que gerencia o SGDB Firebird como o EMS Manager...
Responder

14/02/2013

Perivaldo Martins

Amigo, acho que você terá que fazer isso na unha mesmo, porque uma tabela está no Paradox e outra no Firebird, com estruturas diferentes. Vc também pode tentar converter essa tabela para um Banco FB com IBDataPump ou IBPump, para que se consiga migrar os dados via script. Na unha terá que montar a estrutura de laço para ir inserindo os dados na tabela da base FireBird.

Boa sorte e bons códigos!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar