Fórum Migrar Componente delphi XE2 #415767

23/04/2012

0

Boa Tarde, Preciso de ajuda.

Existe alguma ferramenta para migrar componentes ? Tenho um Extpagecontrol que não é mais desenvolvido pelo fabricante ficou na versão delphi 7 e estou precisando migrar para delphi xe2 e não existe esse componente.
Outra duvida é como seria a melhor forma de eu trocar essa EXtpagecontrol pelo nativo do delphi sem ter muita dor de cabeça !!

Aguardo Obrigado Pessoal

Rodrigo Chiva

Rodrigo Chiva

Responder

23/04/2012

Joel Rodrigues

Você já tentou instalar o componente no XE2? Provavelmente ocorrerão erros, aí você trabalha em cima deles pra tentar corrigir. Que funcionalidades este componente tem além das padrões que o componenente nativo possui?
Responder

Gostei + 0

23/04/2012

Bruno Leandro

se o componente nao tem na versão que voce precisa, ex delphi xe2, se voce tiver os fontes voce pode altera-lo, caso não possua os fontes, terá que substitui-lo por outro
Responder

Gostei + 0

23/04/2012

Rodrigo Chiva

Eu tenho o fonte foi comprado a muito tempo atras como eu faço para resolver ?

Aguardo
Responder

Gostei + 0

23/04/2012

Joel Rodrigues

Como eu disse, PRIMEIRO você precisa saber quais erros vão ocorrer para poder corrigi-los. Logo, tente usar o componente no Delphi XE 2 e veja no que dá, a partir daí trabalhamos na correção dos erros.
Responder

Gostei + 0

24/04/2012

Edson Melo

ola certa vez tive o mesmo problema, tenho os fontes de um componente que usava em delphi 7, quando mudei, para delphi 2010 fiquei apavorado pois precisava usar o componente no novo delphi, pesquisei muito e nunca encontrei a resposta, mas pensando muito cheguei ao metodo que me permitiu resolver e hoje uso o componente no delphi 2010 sem problemas. o que fiz foi o seguinte

com os fontes montei um packege, e instalei no delphi, pela minha surpresa funcionou perfeitamente.

tente fazer isso , pegue o fonte e monte um Packege com ele, depois de montado e so mandar instalar e pronto.

ate breve
Responder

Gostei + 0

24/04/2012

Rodrigo Chiva

Vou tentar montar um dpk para instalar o componente, porém antes preciso instalar todos os pré requisitos como : rxlibe, lmd.. Etc
Assim que fizer o teste coloco a resposta aqui.
Obrigado
Responder

Gostei + 0

24/04/2012

Rodrigo Chiva

Vou tentar montar um dpk para instalar o componente, porém antes preciso instalar todos os pré requisitos como : rxlibe, lmd.. Etc
Assim que fizer o teste coloco a resposta aqui.
Obrigado
Responder

Gostei + 0

25/04/2012

Rodrigo Chiva

O meu dpk que tenho em delphi ele requer vários componentes como por exemplo rxlib6, lmd7, kbmen etc
Eu instalei no delphi xe2 esses componentes e agora abri esse dpk e estou trocando rxlib6.dcp pelo dcp novo do rxlib. É isso que tenho que fazer ?
Responder

Gostei + 0

25/04/2012

Rodrigo Chiva

O meu dpk que tenho em delphi ele requer vários componentes como por exemplo rxlib6, lmd7, kbmen etc
Eu instalei no delphi xe2 esses componentes e agora abri esse dpk e estou trocando rxlib6.dcp pelo dcp novo do rxlib. É isso que tenho que fazer ?
Responder

Gostei + 0

26/04/2012

Edson Melo

meu caro amigo, o meu componente, não precisava destes recursos , por isso , não sei te responder. mas acredito que possa resolver, se for o caso pegue os fontes de um componente mais simples e temte fazer a conversão, somente para teste.

ate breve
Responder

Gostei + 0

26/04/2012

Edson Melo

relendo o seu post, voce diz que este seu componente usa um dpk, acho que não vai funcionar, pois pelo que percebi nas minhas experiencias, os componentes que usam dpk para instalação nao tem alguns arquivos necessario para uso do componente, pois estes arquivos são colocados no arquivo dpk, não sei se para segurança ou e normal mesmo. Me parece que são os .pas eles são incluidos no dpk, e sem eles voce não faz nada. de uma olhada se estão todos os arquivos para montagem deste dpk para instalação no xe2
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar