GARANTIR DESCONTO

Fórum Migrar dados entre bancos #344785

21/08/2007

0

Estou fazendo uma migração entre banco Firebird para MSSQL 2005, já utilizei alguns pumps, mas tem algumas tabelas que estão falhando, estou procurando fazer a migração destas tabelas pelo Delphi, assim posso verificar aonde esta o problema nos dados.

Já utilizei os softwares EMS, DataExplorer (Delphi 2006) e o próprio import/export do MSSQL Server.

Gostaria de conectar os dois bancos e migrar dados entre eles por querys.

Sugestões...

Lelors

Lelors

Responder

21/08/2007

Turbo Drive

Não sei se é o melhor jeito, mas funciona (exemplo com o Zeos):
Coloco 2 ZDatabase, um apontando para o firebird e outro para o MSSql, e 2 ZQuery um apontando para o Zdatabase do Firebird (Zquery1)e outro para o Zdatabase do MSSQL (ZQuery2). Percorro o ZQuery1 do começo ao fim e com o Zquery2 mando gravar.

ZQuery1.close;
ZQuery1.sql.clear;
ZQuery1.sql.add(´select campo1, campo2 from tabela´;
ZQuery1.open;
ZQuery1.first;
while not Zquery1.eof do
  begin
     ZQuery2.close;
     ZQuery2.sql.clear;
     ZQuery2.sql.add(´insert into tabelamssql (campo1, campo2) values (´+quotedstr(zquery1.fields[0].asstring)+´, ´+quotedstr(zquery1.fields[1].asstring)+´)´);
     ZQuery2.execsql;

Zquery1.next;
  end;

É meio arcaico, mas funciona. Vc só tem que se preocupar em colocar os campos corretamente.
Espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

21/08/2007

Lelors

desta maneira funciona... mas para cada campo terei q formatar conforme o tipo. exemplo: Date, String e Int.

obs.: minha tabela tem 55 campos.

se não encontrar uma solução mais viavel, vou ter q usar assim mesmo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar