Fórum Migrar de paradox para interbase #56570

19/07/2006

0

Olá amigos, tenho um sistema que utiliza tabelas paradox estou querendo migrar para interbase, mas tenho muita dúvida a respeito

- É mesmo vantagem migrar para o interbase
- Qual é o melhor componente para acesso ao banco de dados para sistema em rede
- Utilizo os componentes do DataControls. No interbase também é bom usar esses

Visualdesigner

Visualdesigner

Responder

19/07/2006

Rodolpho123

P: É mesmo vantagem migrar para o interbase?
R: As vantagems encontrada no IB/FB são muitas, mas são tantas que não dá para descrever aqui. Aconselho a vc procurar uma documentação pois lá vc vai encontrar tudo especificado.

P: Qual é o melhor componente para acesso ao banco de dados para sistema em rede ?
R: Depende do seu projeto. Se vc tem a intenção de utilizar outros BD´s futuramente, o mais indicado é o DBExpress, mas se vc não tem este projeto, um bom componente free e que ainda acompanha os fontes é o MDO (Mercury Data Objects)

P: Utilizo os componentes do DataControls. No interbase também é bom usar esses?
R: Sim, os componentes podem ser os mesmo. O que vai mudar é os seus DataSet apontarem para o seu componente de conexão novo.

Responder

Gostei + 0

19/07/2006

Visualdesigner

Como eu faço para configurar o acesso aos dados e permitir que funcione em rede

Responder

Gostei + 0

20/07/2006

Rodolpho123

A arquitetura do IB/FB é voltada para a arquitetura Client/Server. Para vc acessar uma máquina remota, vc deve definir no seu componente de acesso o protocolo utilizado para a comunicação (ex; TCP/IP), máquina o IP da máquina servidora e o caminho do BD nesta máquina, ex:

10.0.0.1:C:\MEUBANCO.FBD
SERVIDOR:C:\MEUBANCO.FBD

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar