Fórum Migrar Sistema de Gestão #65268

01/09/2005

0

Trabalho em uma empresa de desenvolvimento de Software de Gestão Empresarial, o sistema é desenvolvido em Delphi 7 e utiliza como banco de dados o Firebird 1.5, fui incumbido com a função de encontrar a melhor solução de desenvolvimento para reescrever o código do sistema atual ser multiplataforma e multibancos (poder rodar no linux e windows e acessar outras bases de dados como oracle), fiz alguns testes com ASP.Net e comprovei e rodei o sistema tanto no linux, windows e até em MacOS. Alguém tereia alguma outra sugestão ou devo investir em ASP.NET?

Steve_narancic

Steve_narancic

Responder

01/09/2005

Bon Jovi

Qualquer aplicação web em HTML vai funcionar em qualquer sistema operacional com um browser, independente da tecnologia de criação. Só o servidor terá que suportar a tecnologia usada. Qual servidor será usado?

O software original é uma aplicação desktop? Pq agora estão decidindo fazer para browser? A interface gráfica com o usuário em HTML vai perder em agilidade se for um sistema complexo, isso não vai ser problema?

Responder

Gostei + 0

02/09/2005

Steve_narancic

O servidor seria ou Windows XP ou Linux. Melhor Linux (tem um servidor de .Net chamado Mono, mas ainda não testamos).
Quanto à aplicação a interface é bem complexa, mas em face à facilidade de usar o aplicativo em diversas plataformas (Win,Linux,Mac e Palm) acho que vale apena. Usar o aplicativo via internet acho outra enorma vantagem.
Vai ser tão difícil fazer uma tela descente em uma aplicação html ? Numa mesma tela temos grids (com campos dentro da grid com opção de pesquisa) etc....

Responder

Gostei + 0

02/09/2005

Bon Jovi

Depende dos requisitos do projeto, às vezes é meio difícil, às vezes pode ser inviável e às vezes pode ser muito mais fácil em html. Um fato geral claro é que nunca terá toda a riqueza e versatilidade de uma aplicação desktop. A grande vantagem que vejo de ser via browser é que não há preocupação com instalação em máquinas clientes, permitindo o usuário de qualquer lugar, tendo permissão, poder acessar o sistema. Se isso tb for uma das necessidades, então é uma boa decisão sim. Mas se a exigência é só pela questão de ser multiplataforma, então não tem muito pq ser em browser.

Responder

Gostei + 0

03/09/2005

Sanses

Só para completar:

Aplicações que usam rede com protocolo TCP/IP geram muito menos tráfego na rede do que as que utilizam HTTP. Em um teste que fiz com o .NET Remoting, em tcp/ip uma atualização de banco de dados gerou um trafego de 46 k, enquanto a mesma atualização usando o HTTP gefou cerca de 300k. Para a aplicação local voce pode usar o tcp/ip e a mesma pode tb usar HTTP para acesso via internet.

[]´s
Sanses

Responder

Gostei + 0

05/09/2005

Steve_narancic

[quote:b15b49b802=´Bon Jovi´]Mas se a exigência é só pela questão de ser multiplataforma, então não tem muito pq ser em browser.[/quote:b15b49b802]

Nesse caso o que você me recomendaria?

Responder

Gostei + 0

06/09/2005

Bon Jovi

C++ ou Java (Prefiro usando SWT, não é multiplataforma como a Sun gosta de pregar, mas é portável. Swing é lento, acho reinvenção de roda, o mal do Java em GUI. Comigo visual não-nativo não rola).

Mono parece que já suporta ´Windows Forms´ tb, mas não sei em que nível está e o quanto é compatível com as classes do MS.Net. Ainda não confio muito nessa história, estou mais trocando idéias e esperando amadurecer. Existe tb o projeto DotGNU...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar