Migrar Spring Roo para Spring Boot

16/02/2016

0

Olá

Tenho um projeto desenvolvido inicialmente com Spring Roo; quero passar a usar Spring Boot no mesmo. Gostaria de, se possível, ter os dois.
Mas, já estou convencido de que não funcionará. Em primeiro lugar, porque recebo o seguinte erro em qualquer página que tento:
Whitelabel Error Page

This application has no explicit mapping for /error, so you are seeing this as a fallback.
Sun Feb 14 12:22:19 BRST 2016
There was an unexpected error (type=Internal Server Error, status=500).
Entity manager has not been injected (is the Spring Aspects JAR configured as an AJC/AJDT aspects library?)


O que me parece é que os arquivos .aj automaticamente gerados pelo Roo não funcionam com o Boot; peço alguma orientação a respeito, se alguém já tiver tentado algo. Fiz algumas pesquisas na internet, e não achei relato algum de caso. Porém, acredito quem alguém deve ter tentado entre essas duas (sub-)tecnologias.

Me parece que tenho que converter todos os *_ActiveRecord.aj - os chamados finders do Roo - pra consultas em interfaces do JPA. Como já tenho muitas consultas nesse formato, vai ser um pouco trabalhoso - mas, se não houver outro jeito... No entanto, alguma dica. ou forma de automatizar esse processo seria bem-vindo.

Então, resumindo; preciso de orientação pro seguinte:
* tentar passar a usar Spring Boot (configurações automáticas, sem XML; e ParentPOMs), sem deixar de usar Spring Roo (linha de comando, gerenciamento automatizado de recursos)

Obrigado
Gelcenio Foletto

Gelcenio Foletto

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar