Minha aplicação não acha o Sql Server

02/04/2013

0

Estou desenvolvendo uma aplicação e fui fazer uma conexão com o Sql Server 2008 R2 Express, não consegui enxergar meu BD. Antes funcionava tudo. Tive problema em meu Note, consertei(troca de placa mãe), aí então resolvi instalar o Win8(Professional). Bem não creio que seja por causa do SO, mas....
Ele até enxerga o meu Server, mas não acha nenhum outro banco, inclusive tive problema em anexar meus bancos. Antes, no Win7, usava instância padrão, agora uso Instância nomeada. Será isso? Postei aqui porque está dando pau é no meu VS2010, pois no Sql puro não dá pau nenhum, por isso usei esse forum para postar, pois é problema com o VS2010 e não com o Sql Server. No aguardo.

Obs: Não dá nehum erro, simplesmente não acha nenhum Banco de Dados.
Pjava

Pjava

Responder

Posts

02/04/2013

Pjava

Resolvi. É que além do nome da instância, ele pedia outronome após ela: Ex: Se minha instancia se chamasse Global, ele fazia assim:
Global/GBL_Nome.
Esse GBL_Nome, eu não me lembro o que é, mas me lembro que digitei algo assim quando estava instalando. GBL_Nome é fictício, para não colocar o Nome da empresa sem autorização dos gestores. Mas está resolvido. Agora, quando tento gravar alguma coisa dá erro de logon e open, mas no web.config está correto, pois eu me logo direto no BD, conforme está web.config.

essa é minha chamada
EntradaDados dados = new EntradaDados()
try
{
dados.InsereRamo(edtEntradaRamo.Text);
}
finally
{

}
E esse é meu método de gravação:
public void InsereRamo(string nm_ramo)
{
using (WFJuridicoEntities wfj = new WFJuridicoEntities())
{
try
{
tbl_Ramo rm = new tbl_Ramo();
rm.nm_ramo = nm_ramo;

wfj.tbl_Ramo.AddObject(rm);
wfj.SaveChanges();
}
catch(Exception e)
{
Erro = "Erro na gravação do registro: " + e.Message;
}
}
}

O que devo fazer?
Responder

02/04/2013

Joel Rodrigues

Qual a mensagem de erro?
Responder

02/04/2013

Pjava

Falha de logon do usuário Nome_do_Usuario
O provedor subjacente falou em Open

Essa é a mensagem de erro
Responder

02/04/2013

Pjava

Mudei o tipo , quando de conexão e continua dando o mesmo erro. Porem, quando eu criei meu server dentro do VS2010 e meu EDMX, ele se conectou perfeitamente. O que pode ser? Abaixo a nova conexão:

public void insereRamo(string ramo)
{
SqlCommand cmdInsert = new SqlCommand();
SqlConnection conexao = new SqlConnection();

try
{

conexao.ConnectionString = ConfigurationManager.ConnectionStrings["connJuridico"].ConnectionString;
conexao.Open();

string sql = "insert into tbl_Ramo(nm_ramo) values(@nome_ramo)";

cmdInsert.CommandText = sql;
cmdInsert.Connection = conexao;
cmdInsert.Parameters.AddWithValue("nome_ramo", ramo);
}
finally
{
cmdInsert.ExecuteNonQuery();
cmdInsert.Dispose();
conexao.Close();
}
}
Responder

02/04/2013

Joel Rodrigues

Verifique se essa string de conexão corresponde exatamente aos dados que você usou pro EDMx.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar