Fórum minha conexão com o interbase na rede #52174
12/08/2005
0
Minha aplicação esta instalada em todas as estações e no servidor
Servidor com windows 2000 pro
Estações com windos 98
Em cada Estação dentro da pasta esta o arquivo ini da seguinte forma
[banco]
Caminho=localhost:C:\scv4\scv4.gdb // no servidor
[banco]
Caminho=192.168.0.1:C:\scv4\scv4.gdb //nas estações
na minha aplicação no evento BeforeConnect do SQLConnection esta o seguinte codigo
procedure TDM.SQLCBeforeConnect(Sender: TObject);
var
ArqIni : tIniFile;
begin
ArqIni := tIniFile.Create(´c:\scv4\scv4.Ini´);
Try
SQLC.Params.Values[´Database´]:= ArqIni.ReadString(´Banco´,´Caminho´,´´);
Finally
ArqIni.Free;
end;
Antes o SQL esta configurado com o caminho do Banco de dados na propriedades Parametros e estava tudo bem
Agora quando faço em run time e tento executar a aplicação ele diz que as tabelas não estão em modo de iserir ou editar
tentei colocar o SQL ativo logo abaixo da linha que entra os parametros mas dar erro de componente não criado
alguem sabe como resolver este problema e apos conectar o SQLConnection as tabelas ficarem livres pra trabalhar sem ter que alterar muito o codigo
Obrigado
[color=green:4c83ce833d]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:4c83ce833d]
Dpinho
Curtir tópico
+ 0Posts
12/08/2005
Gameiro
Ini := TIniFile.create(´.\conexao.ini´); with Ini do begin sqlconnection1.Params.Values[´DriverName´] := ReadString(´CONEXA1´,´DriverName´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´BlobSize´] := ReadString(´CONEXA1´,´BlobSize´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´CommitRetain´] := ReadString(´CONEXA1´,´CommitRetain´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´Database´] :=ReadString(´CONEXA1´,´Database´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´ErrorResourceFile´] :=ReadString(´CONEXA1´,´ErrorResourceFile´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´LocaleCode´] :=ReadString(´CONEXA1´,´LocaleCode´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´Password´] :=ReadString(´CONEXA1´,´Password´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´RoleName´] :=ReadString(´CONEXA1´,´RoleName´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´ServerCharSet´] :=ReadString(´CONEXA1´,´ServerCharSet´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´SQLDialect´] :=ReadString(´CONEXA1´,´SQLDialect´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´Interbase TransIsolation´] :=ReadString(´CONEXA1´,´Interbase TransIsolation´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´User_Name´] :=ReadString(´CONEXA1´,´User_Name´,´´); sqlconnection1.Params.Values[´WaitOnLocks´] :=ReadString(´CONEXA1´,´WaitOnLocks´,´´);
Eu deixo a propriedade LoadParamsOnConnect como False.
Ate Mais :)
Gostei + 0
16/08/2005
Rinez
Escreva aqui como ficou as strings de sua conexao.ini
pode ajudar a todos
Agradeço desde já
Zenir :cry:
Gostei + 0
24/08/2005
Helio Nascimento
Caro Gameiro
uso este espaço para agradecer-lhe a colaboração que fez em fornecer esta resposta ao outro nosso amigo, o que me serviou tambem, pois estava com o mesmo problema.É assim que progredimos em nosso desenvolvimento, um ajudando o outro, compartilhando aquilo que descobriu ou foi vivenciado. Um forte abraço, e aqui estendo a todos os nossos membros deste querido forum. Até Breve.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)