Minha primeira experiência como programador

17/04/2018

0

Bom dia, boa tarde ou boa noite, está é minha primeira experiência com programação, então não pude escolher outra plataforma de aprendizado melhor do que a DevMedia, e por ser minha primeira experiência, começa surgir as duvidas:

Por onde começar?
Qual primeiro passo da programação?
ou, Qual o curso inicial de tudo?

Vejo que há muitos tópicos de aprendizados, cada um abordando um conceito diferente, tanto como Web, desktop, mobile, entre outros... Porém todos abordam uma linguagem de código, que me deixou um pouco confuso.

Então eu queria saber, dentre todos esses tópicos, qual seria o ideal para que eu começasse em minha primeira experiência e pudesse formar uma ideia para seguir um caminho na programação?

Obrigado a todos.
João Mira

João Mira

Responder

Post mais votado

18/04/2018

Boa tarde, Jpam. Tudo bem?
Muito importante sua dúvida, pois assim que iniciamos no universo da programação, sempre surgem às dúvidas de qual caminho seguir. Mobile, desktop... E por ai vai!
Estarei te enviando um guia nosso aqui da DevMedia, sobre Introdução a Programação. Neste guia, você verá primeiros passos importantes para se inserir neste universo de maneira que você mesmo descubra suas vocações e talentos nas diversas áreas da programação.
Espero que te auxilie de alguma maneira positiva e agradecemos a confiança e preferência. Nós que somos gratos por ter você aqui conosco, e esperamos sempre poder te ajudar.

https://www.devmedia.com.br/guia/introducao-a-programacao/37404

Forte abraço.


Santos

Santos
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar