Fórum Minha vez de pedir ajuda. Comunicação Serial #170553
21/07/2003
0
Tenho umadaqueles paineis eletrônicos utilizados em bancos, lojas, que possuem um letreiro montado por bolinhas vermelas e que ficam apresentando mensagens como os letreiros digitais dos sites web.
O problema é o seguinte: Para eu poder inserir uma mensagem na memória do letreiro eu gero um arquivo texto porém com a extensão .spx, e depois de criado este arquivo eu preciso enviá-lo através da porta serial para o painel eletrônico, o qual irá gravar as informações na sua memória.
Eu não faço a mínima idéia de como fazer esta comunição serial, se preciso trabalhar com os carcteres em hexa, em binário, ou em asci. Não sei se precisa de algum componente em especial, enfim, modéstia parte sei muita coisa sobre Delphi, porém nesta parte de comunicação serial sou um zero a esquerda.
Se alguém tiver algum assunto que fale sobre isso, ou alguma dica, eu agradeço muito.
[]
:?: Oberdan :?:
Oberdan
Curtir tópico
+ 0Posts
21/07/2003
Afarias
Na minha opnião, vc não deve conseguir nada melhor no mercado (para este fim) que os componentes TurboPower Async Professional -- que agora são OpenSource.
Baixe na página:
http://sourceforge.net/projects/tpapro/
T+
Gostei + 0
22/07/2003
Cirilo
No CPU(eprom) do equipamento estão gravados os parametros de comunicação, são estes: velocidade,paridade,databits,stopbits
Isto vale para Leitores de código de barras, balanças, etc..
Importante: você terá que descobrir estes parametros.
O seu programa terá que configurar a porta serial do micro com os mesmos parametros. Para isso temos uma série de componentes para Delphi. ASync32, ComPort, IOPort, etc..
Todo componente para porta serial possui as propriedades Velocidade,Paridade,DataBits e StopBits.
Também possui os métodos para Ler a porta serial e enviar para porta serial. (estes métodos geralmente chamam-se: read/write ou input/output etc)
Entre no site abaixo e pegue exemplos de comunicação serial para leitores de barras.
[url]www.veloso.kit.net/rs232.html[/url]
Gostei + 0
22/07/2003
Kroki
procedure Off_DTR_TRS;
asm
mov dx,$2fc
mov al,0
out dx,al
end;
Demorei pra descobrir isso.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)