Minimizar e ficar apenas no TryIcon
19/12/2003
0
Alguem sabe como fazer: Ao minimizar a aplicação ela ficar apenas no TryIcon ali do lado do relogio do windows ... ao minimizar eu queria que minha aplicação ficasse apenas no tryicon e na barra do menu iniciar não.
se alguem puder me dar uma dica
se alguem puder me dar uma dica
Marcelo Bh
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
19/12/2003
Lucas Silva
Não seria ´TrayIcon´???
Tirado do ´Dicas e truques Delphi V 2.6´ 800 Dicas;
unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs ,ShellAPI, Menus; const wm_IconMessage = wm_User; type TForm1 = class(TForm) PopupMenu1: TPopupMenu; Lloyd1: TMenuItem; close1: TMenuItem; procedure FormCreate(Sender: TObject); procedure close1Click(Sender: TObject); procedure FormDestroy(Sender: TObject); procedure Lloyd1Click(Sender: TObject); private procedure IconTray (var Msg: TMessage); message wm_IconMessage; { Private declarations } public { Public declarations } nid: TNotifyIconData; end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.DFM} procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); begin // carrega o ícone inicial Icon.Handle := LoadIcon (HInstance, ´MAINICON´); // preenche os dados da estrutura NotifyIcon nid.cbSize := sizeof (nid); nid.wnd := Handle; nid.uID := 1; // Identificador do ícone nid.uCallBAckMessage := wm_IconMessage; nid.hIcon := Icon.Handle; nid.szTip := ´LloydSoft´; nid.uFlags := nif_Message or nif_Icon or nif_Tip; Shell_NotifyIcon (NIM_ADD, @nid); end; procedure TForm1.IconTray (var Msg: TMessage); var Pt: TPoint; begin if Msg.lParam = wm_rbuttondown then begin GetCursorPos (Pt); // SetForegroundWindow (Handle); PopupMenu1.Popup (Pt.x, Pt.y); end; end; procedure TForm1.close1Click(Sender: TObject); begin form1.close; end; procedure TForm1.FormDestroy(Sender: TObject); begin nid.uFlags := 0; Shell_NotifyIcon (NIM_DELETE, @nid); end; procedure TForm1.Lloyd1Click(Sender: TObject); begin Showmessage(´Teste´); {Menu Popup} end; end.
Tirado do ´Dicas e truques Delphi V 2.6´ 800 Dicas;
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)