GARANTIR DESCONTO

Fórum minimizar o formulario #262438

17/12/2004

0

oi galera eu estou com o seguinte problema, eu tenho uma aplicação e nessa aplicação possui varios formularios,mas quando eu mando minimizar um formulario ele fica minimizado fora da barra de tarefas em cima dela,como que eu faço para ele ficar minimizado na propria barra mesmo ?
obs: esse formularios eu chamo eles da seguinte forma :
form1:=tform1.Create(application);
form1.Show;

Anicetojunior

Anicetojunior

Responder

17/12/2004

Massuda

[...] quando eu mando minimizar um formulario ele fica minimizado fora da barra de tarefas em cima dela,como que eu faço para ele ficar minimizado na propria barra mesmo ?
Você quer que esse formulário apareça como um outro botão na barra de tarefas ou que exista apenas um único botão do seu programa?

Responder

Gostei + 0

17/12/2004

Anicetojunior

como se fosse um outro botao ... como posso fazer isso ?

Responder

Gostei + 0

17/12/2004

Massuda

type
  TMeuForm = class(TForm)
    // ...
  protected
    procedure CreateParams(var Params: TCreateParams); override;

// ...

procedure TMeuForm.CreateParams(var Params: TCreateParams);
begin
  inherited CreateParams(Params);
  Params.ExStyle := Params.ExStyle or WS_EX_APPWINDOW;

// Experimente comentar/descomentar a próxima linha
  // para ver se o efeito agrada
  //Params.WndParent := GetDesktopwindow;
end;

Responder

Gostei + 0

17/12/2004

Massuda

:oops: Faltou o mais importante... a explicação.

Altere o CreateParams dos forms secundários que você quer que quando forem minimizados apareçam como botões na barra de tarefas.

Alterar o Params.WndParent afeta como seus forms secundários ficam quando a janela principal do programa é minimizada. Experimente e veja qual faz mais sentido para seu caso.

Responder

Gostei + 0

20/12/2004

Anicetojunior

oi, o que aconteceu foi o seguinte, todos os meus formularios secundarios ficaram na barra de ferramentas , mas eu queria que eles ficasse somente quando eu minimizase eles, como eu posso fazer isso ?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar