Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Missing DriverName Property..Como resolver? #325671

20/07/2006

0

Ola!
Estou fazendo isto q me foi ensinado por um usuario do forum mas ta dando um erro Missing DriverName property

INI de configuração fazendo assim:
Código:
procedure LoadConfig;
var
ArqConf : string;
begin
ArqConf := ChangeFileExt(ParamStr(0),´.ini´);
if FileExists(ArqConf) then
begin
with sqlCONN do
begin
try
Close;
LoadParamsFromIniFile(ArqConf);
Open;
except
raise Exception.Create(´Erro ao conectar com o banco de dados!´);
end;
end;
end
else
MessageDlg(´Não foi possível encontrar o arquivo de configuração´,mtError,[mbOK],0);
end;

a estrutura do ini é essa:
Citação:
[SISLOC]
DriverName=Interbase
Database=D:\Delphi\Projetos\Locadora(SAFPE)\conversao\DBLOC7023.fdb
RoleName=RoleName
User_Name=sysdba
Password=masterkey
ServerCharSet=WIN1252
SQLDialect=3
BlobSize=-1
CommitRetain=False
WaitOnLocks=True
ErrorResourceFile=
LocaleCode=0000
Interbase TransIsolation=ReadCommited
Trim Char=False

O q devo fazer?

Muito obrigado!


Ecptavares

Ecptavares

Responder

Posts

20/07/2006

Cabelo

Tá faltando alguns itens...

no INI

[SISTEMA]
LIBRARYNAME=dbexpint.dll
GETDRIVERFUNC=getSQLDriverINTERBASE
VENDORLIB=gds32.dll
DRIVERNAME=Interbase
CONNECTIONNAME=SISLOC

estas linhas devem vir antes das linha do SISLOC no .INI...]

e no delphi...

Voc~e deve criar uma variável do tipo TIniFile

ex:

var v_ini : TIniFile;

antes do Loadparamsfrominifile

whit sqlCONN do
begin
try
v_ini := TIniFile.Create(´ArqConf.INI´);
ConnectionName := v_ini.ReadString(´SISTEMA´, ´CONNECTIONNAME´, ´´);
DriverName := v_ini.ReadString(´SISTEMA´, ´DRIVERNAME´, ´Interbase´);
LibraryName := v_ini.ReadString(´SISTEMA´, ´LIBRARYNAME´, ´´);
GetDriverFunc := v_ini.ReadString(´SISTEMA´, ´GETDRIVERFUNC´, ´´);
VendorLib := v_ini.ReadString(´SISTEMA´, ´VENDORLIB´, ´´);
.
.
.
depois vem a continuação do seu código..

dessa forma não dá mais nenhum erro...


Responder

Gostei + 0

20/07/2006

Ecptavares

eu to usando firebird , posso trocar o gds.dll pelo fbclient.dll e usar o UIB firebird15?

valeu


Responder

Gostei + 0

20/07/2006

Cabelo

Nunca tentei.... mas acredito que deva funcionar sim...

tenta com os dois e veja se funciona..


Responder

Gostei + 0

21/07/2006

Ecptavares

Ola!
Fiz o q vc falou mas ainda ta dando o maldito erro!

Q pode estar errado?


Responder

Gostei + 0

24/07/2006

Cabelo

Você tem um e-mail onde possa te mandar um exemplo...

acho que fica mais fácil..

te mando um .exe, um banco pequeno, e um arquivo .INI...

só pra vc ter um exemplo..

OBS : outra coisa... no componenete SQLConnection, vc setou a propriedade LoadParamsOnConnect para TRUE certo???


Responder

Gostei + 0

24/07/2006

Ecptavares

Mande os fontes tambem por favor...

ecptj@hotmail.com


obrigado


Responder

Gostei + 0

24/07/2006

Cabelo

OBS : outra coisa... no componenete SQLConnection, vc setou a propriedade LoadParamsOnConnect para TRUE certo???


VC não me respondeu....?????


Responder

Gostei + 0

24/07/2006

Ecptavares

Acho q nao..eu vou testar hoje e te falo mas se vc ja puder ir mandando os exemplos q se tiver algo mais eu vejo aqui...
obrigado


Responder

Gostei + 0

24/07/2006

Ecptavares

Ola!

Acabei de checar aqui e ela ta como True sim...

Q devo fazer agora?

obrigado


Responder

Gostei + 0

24/07/2006

Cabelo

é só setar para false..

que funciona..

um abraço..


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar