Fórum Missing DriverName Property..Como resolver? #325671
20/07/2006
0
Estou fazendo isto q me foi ensinado por um usuario do forum mas ta dando um erro Missing DriverName property
INI de configuração fazendo assim:
Código:
procedure LoadConfig;
var
ArqConf : string;
begin
ArqConf := ChangeFileExt(ParamStr(0),´.ini´);
if FileExists(ArqConf) then
begin
with sqlCONN do
begin
try
Close;
LoadParamsFromIniFile(ArqConf);
Open;
except
raise Exception.Create(´Erro ao conectar com o banco de dados!´);
end;
end;
end
else
MessageDlg(´Não foi possível encontrar o arquivo de configuração´,mtError,[mbOK],0);
end;
a estrutura do ini é essa:
Citação:
[SISLOC]
DriverName=Interbase
Database=D:\Delphi\Projetos\Locadora(SAFPE)\conversao\DBLOC7023.fdb
RoleName=RoleName
User_Name=sysdba
Password=masterkey
ServerCharSet=WIN1252
SQLDialect=3
BlobSize=-1
CommitRetain=False
WaitOnLocks=True
ErrorResourceFile=
LocaleCode=0000
Interbase TransIsolation=ReadCommited
Trim Char=False
O q devo fazer?
Muito obrigado!
Ecptavares
Curtir tópico
+ 0Posts
20/07/2006
Cabelo
no INI
[SISTEMA]
LIBRARYNAME=dbexpint.dll
GETDRIVERFUNC=getSQLDriverINTERBASE
VENDORLIB=gds32.dll
DRIVERNAME=Interbase
CONNECTIONNAME=SISLOC
estas linhas devem vir antes das linha do SISLOC no .INI...]
e no delphi...
Voc~e deve criar uma variável do tipo TIniFile
ex:
var v_ini : TIniFile;
antes do Loadparamsfrominifile
whit sqlCONN do
begin
try
v_ini := TIniFile.Create(´ArqConf.INI´);
ConnectionName := v_ini.ReadString(´SISTEMA´, ´CONNECTIONNAME´, ´´);
DriverName := v_ini.ReadString(´SISTEMA´, ´DRIVERNAME´, ´Interbase´);
LibraryName := v_ini.ReadString(´SISTEMA´, ´LIBRARYNAME´, ´´);
GetDriverFunc := v_ini.ReadString(´SISTEMA´, ´GETDRIVERFUNC´, ´´);
VendorLib := v_ini.ReadString(´SISTEMA´, ´VENDORLIB´, ´´);
.
.
.
depois vem a continuação do seu código..
dessa forma não dá mais nenhum erro...
Gostei + 0
20/07/2006
Ecptavares
valeu
Gostei + 0
20/07/2006
Cabelo
tenta com os dois e veja se funciona..
Gostei + 0
21/07/2006
Ecptavares
Fiz o q vc falou mas ainda ta dando o maldito erro!
Q pode estar errado?
Gostei + 0
24/07/2006
Cabelo
acho que fica mais fácil..
te mando um .exe, um banco pequeno, e um arquivo .INI...
só pra vc ter um exemplo..
OBS : outra coisa... no componenete SQLConnection, vc setou a propriedade LoadParamsOnConnect para TRUE certo???
Gostei + 0
24/07/2006
Ecptavares
ecptj@hotmail.com
obrigado
Gostei + 0
24/07/2006
Cabelo
VC não me respondeu....?????
Gostei + 0
24/07/2006
Ecptavares
obrigado
Gostei + 0
24/07/2006
Ecptavares
Acabei de checar aqui e ela ta como True sim...
Q devo fazer agora?
obrigado
Gostei + 0
24/07/2006
Cabelo
que funciona..
um abraço..
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)