Model vs Json Qual pratica seguir?

08/03/2015

0

Olá

Estou desenvolvendo um web site em Aps.net MVC 5 com Entity Framework.
O problema é meu template é de uma pagina só portanto meu formulário se encontra na pagina inicial,sendo assim preciso retornar apenas a confirmação dos dados sem dar refresh na pagina,porém não sei qual técnica usar para isso, se acesso através do comando @model maisNomeModel ou se utilizo Json com jquery.
Não tenho domínio algum em Json e Jquery, e quanto ao model sempre que utilizo ele da o refresh na pagina inteira.
Qual o melhor caminho seguir ? Json ou acessar a Model direto da View?

Muito Obrigado
Otavio Bueno

Otavio Bueno

Responder

Posts

01/04/2015

Joel Rodrigues

Neste caso, como você pode ter mais de um modelo para cada view, não faz muito sentido definir um @model único. A melhor forma é que você submeta os dados de forma de forma assíncrona. Neste artigo eu mostro como fazer isso: ASP.NET MVC e jQuery UI: Desenvolvendo um CRUD com janelas modais.
Responder

01/04/2015

Otavio Bueno

Legal.

Mas janela modal funciona quando é visualizado de um celular?

Muito Obrigado
Responder

02/04/2015

Joel Rodrigues

Otavio, eu usei janelas modais no artigo, mas a parte que eu queria que você visse é a parte de submissão dos dados de forma assíncrona e não necessariamente os modais.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar