Modelagem de Interface

10/05/2011

0

Senhores,
Boa noite. Estou trabalhando em um projeto grande. Acabei de fazer o levantamento de requisitos e agora preciso especificar os casos usos dentre outros diagramas. Em algumas funcionalidades eu gostaria de modelar a interfaces para facilitar ainda mais o programador e também dar uma visão para o cliente de como será implementado. Alguém conhece algum software, de preferência free, bom para modelagem de interfaces?
Alguém conhece algum para indicar?
Um forte abraço.
Carlos Corbo

Carlos Corbo

Responder

Posts

18/05/2011

Rafaella Trindade

Olá Carlos! Utilizamos na empresa um tryal desta ferramenta http://balsamiq.com/ é ótima, você vai adorar! Você pode utilizar  o *SketchFlow* que vem com o Expression Blend faz prototipagem, é
para desenvovimento em Silverlight.   Temos uma versão para teste de Axure RP Pro   E por último: A ferramenta  Pencil, OpenSource que utilizan a engine do Mozilla Gecko engine (assim como o Firefox). As principais características dessa ferramenta são: Modelos prontos para diagramas e protótipos Documento de várias páginas Edição de texto das telas Salva protótipos como PNG Permite a instalação de modelos do usuário Multi-plataforma Operações padrões como alinhamento, ordenação-z, redimensionamento e rotação http://www.evolus.vn/Pencil/Home.html Espero ter ajudado!!!!   Rafaella.
Responder

19/05/2011

Carlos Corbo

Olá Rafaella,

Obrigado pela dica. Eu estudarei esses utilitários. Qualquer dúvida, postarei aqui no fórum.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar