Modelagem de Sistemas

09/06/2008

0

Dependo deste trabalho para passar de semestre. COmo faz o Diagrama de contexto o diagrama de fluxo de dados , o diagrama entidade-relacionamento e o dicionário de dados, contendo o nome do atributo, seu domínio, sua descrição e o identificador se ele é chave ou não. As chaves estrangeiras devem ser identificadas.>

O Congresso dos Sábios (C-SAB) precisa de um software de controle para
sua execução, incluindo a inscrição de participantes e a seleção de artigos. Você foi convidado a fazer a análise desse produto. Para isso, entrevistou o Presidente do Comitê de Programa, o Coordenador Geral e a Secretária do Evento.

Luisa Biguirréadi - Secretária do Evento Minha função é receber todos os pedidos de inscrição e gerenciar a lista de participantes. De janeiro a junho eu recebo fichas de inscrição, contendo nome, endereço, telefone e local de emprego dos participantes, além do recibo do depósito em conta bancária. Assim que faço a inscrição eu emito um recibo numerado e um
18 crachá. Isso também acontece durante todos os dias do Congresso. A maioria das pessoas só faz a inscrição na última hora mesmo, tirando os autores, que se inscrevem antes de apresentar seus artigos para julgamento. Eu também quero que o sistema imprima todos os certificados de participação, junto com uma lista de participantes em ordem alfabética, para que eu possa controlar a entrega dos certificados.

José Sá Bidoh - Presidente do Comitê de Programa Minha tarefa é receber e organizar a avaliação dos artigos enviados pelos participantes. Nesse congresso só podem enviar arquivos para julgamento pessoas que
já se inscreveram como participantes. Para isso elas se identificam pelo número do recibo. Cada artigo pode ter um ou mais autores, mas todos os autores devem ser participantes inscritos. Os artigos são identificados por um número, dado na ordem em que chegam a mim, pelo nome e pelos autores. A princípio no dia primeiro de março, mas na verdade sob meu comando, o sistema deve gerar as etiquetas para que eu envie os artigos para os revisores. Cada etiqueta conterá os dados dos revisores (nome e endereço) e os número dos artigos a serem enviados aquele revisor. Eu e a Luisa colocaremos cada artigo em um envelope
e mandaremos pelo correio. Para cada artigo devem ser indicados 5 revisores escolhidos pelo sistema aleatoriamente de uma lista de revisores cadastrados. Um revisor não é necessariamente um participante. Cada revisor tem 15 dias para enviar uma avaliação do artigo e cada avaliação dá uma nota de 1 a 10 para o artigo e um comentário para o autor. Se o revisor não responder em 15 dias o artigo é enviado para outro revisor, e o sistema deve imprimir as etiquetas necessárias, até que se completem as 5 revisões ou chegue a data de listar os artigos (1 de junho). No dia 1 de junho o sistema deve fazer uma
lista de todos os artigos organizados pela ordem das médias obtidas na avaliação. Essa lista será divulgada para todos os autores.

Marcos G. Nious- Coordenadora Geral
Eu preciso organizar as sessões do congresso, baseada nos artigos aceitos. Cada sessão contém 4 artigos e é coordenada por um participante do Congresso, escolhido por mim entre os autores dos artigos apresentados. Sou eu também que defino quais artigos estarão juntos, mas é o software que fará a alocação dos horários das sessões automaticamente, evitando que artigos com os mesmos autores sejam
apresentados simultaneamente. Ou seja, o software me fornece a lista de artigos e seus autores, eu grupo os artigos de 4 em 4 e indico um coordenador e o software faz a alocação de horários, fornecendo um relatório que será divulgado a todos os participantes.


Xena

Xena

Responder

Posts

14/03/2010

Eleuterio Gonzalez

use o EA para modelar, não acho que de tempo para fazer tudo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar