Modelagem de um banco para um projeto

02/04/2011

0

bom dia

estou aqui para pedir uma ajuda a voces, estou participando de um desenvolvimento de um programa para a empresa junior da faculdade, e queria a ajuda de voces...

a tabela esta identificada parcialmente

e fiquei com algumas duvidas

tenho as seguintes entidades

curso
empresa
habilidade
idioma
instituicao
membro
municipio

onde que as tabelas referem-se a

curso: se refere ao nome de cursos de graduacao
empresa: empresa conveniada ou onde um aluno ou grupo desenvolveu um projeto
habilidade: conhecimentos do tipo excel, word com nivel de basico, intermediario e avançado
idioma: idiomas que a pessoa fale, com nivel de basico, intermediario e avançado
instituicao: instituicoes de ensino
membro: alunos ou pessoas que compoem o grupo
municipio: local onde se localiza, membro ou empresa

enfim minnha duvida é...

1 - eu criaria uma nova tabela para relacionar as fks de curso e instituicao?

pois quero evitar que a pessoa fique toda hora digitando curso ou instituicao

2 - habilidade e idioma, como que eu crio essas tabelas?

porque repete o campo nivel...

3 - criar uma tabela resultante da entrada do curso com a instituicao que quando for lançar com o membro preciso determinar o ano de conclusao

4 - preciso relacionar tb a empresa com curso pois para realizar auditorias de qual curso esta relacionado a tal empresa....

axo que é so isso

obrigado

so n coloquei os campos das tabelas para n ficar grande demais...

vlw


Diego Macario

Diego Macario

Responder

Posts

13/04/2011

Adail Faleiro

Bom dia,

Caro amigo, para poder te ajudar melhor você deve explicar melhor sua necessidade. Vou tentar responder suas perguntas.

1 - eu criaria uma nova tabela para relacionar as fks de curso e instituicao?
Resp: Sim, se um mesmo curso poder existir em mais de uma instituição e uma instituição conter mais de um curso.



2 - habilidade e idioma, como que eu crio essas tabelas?
Resp:Se a habilidade e idioma forem do membro(Aluno), segue o exemplo abaixo.






Verifique que nessa forma você irá conseguir armazenar varias habilidades e vários idiomas para o mesmo membro(Aluno). OBS: Não respondi sobre o campo nível pois não sei oque o mesmo significa.

3 - criar uma tabela resultante da entrada do curso com a instituicao que quando for lançar com o membro preciso determinar o ano de conclusao.
RESP: Com a estrutura do exemplo abaixo você irá conseguir armazenar o curso de uma instituição e os membros que fazem esses cursos e ainda qual o ano de sua conclusão.



4 - preciso relacionar tb a empresa com curso pois para realizar auditorias de qual curso esta relacionado a tal empresa....

Resp: Não vou conseguir responder bem essa sua pergunta por falta de detalhamento do seu negocio. Vou tentar. Se a entidade empresa for a Empresa do Membro(aluno), com o relacionamento da entidade "Empresa" com a entidade "Membro", por transitividade já é possível saber qual curso de uma determinada empresa, pois membro já esta relacionado com curso. Veja no exemplo que se fizermos um join da entidade "membro empresa" com a entidade "instituicao curso membro", iremos conseguir saber qual curso de determinada empresa.






Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar