Modelagem - Imagens na base

14/04/2016

0

Como fica(identificação, tipo de dados) em uma modelagem o tipo de dados imagens?

- É realmente considerado um tipo de dado?
- Inseri um caminho(para o local)? Como fica isso na modelagem?
Jose Fernando

Jose Fernando

Responder

Post mais votado

15/04/2016

Acredito que dependera do banco de dados usados.

Nao tenho certeza, mas se nao me engano no firebird o tipo eh blob, no sql server nao tenho certeza.

O ERP utilizado aqui na empresa trabalha com nome de arquivo e caminho da imagem, particularmente acho melhor e mais pratico para atualizar a imagem em caso de ter uma melhor para aquele produto, pessoa, etc.

Alex Lekao

Alex Lekao
Responder

Mais Posts

15/04/2016

Jose Fernando

Oi Alex, boa tarde, mas na modelagem, definimos como imagem/caminho mesmo?
Responder

15/04/2016

Marilia Silva

Se for apenas descritivo, coloca imagem ou alguma descrição que tenha haver com o que deseja.
Responder

15/04/2016

Jose Fernando

Se for apenas descritivo, coloca imagem ou alguma descrição que tenha haver com o que deseja.


Ai é que tá, no software tem o tipo de dado BLOB, mas não existem em todo SGBD.
Responder

15/04/2016

Alex Lekao

Entao, nao sou desenvolvedor nem um DBA, lido com sistema e banco de dados, mas se nao estou enganado em um outro software que trabalhei o tipo era blob, e acredito que no desenvolvimento eles adicionavam a imagem, com algum comando de insercao no banco, a imagem ficava no banco como um dado propriamente dito.

no Software que temos atualmente a imagem fica em um diretorio, e no banco vc tem apenas o nome da imagem, assim vc tem no desenvolvimento o caminho padrao das imagens e no banco os nomes dos arquivos, que vc pode trabalhar com algum tipo de padronizacao tambem. Eu particularmente acho essa opcao melhor.

Oi Alex, boa tarde, mas na modelagem, definimos como imagem/caminho mesmo?
Responder

15/04/2016

Jose Fernando

Então está bem, verei isso em algum software de modelagem, agradeço Alex e Marilia.
Responder

15/04/2016

Marilia Silva

Então está bem, verei isso em algum software de modelagem, agradeço Alex e Marilia.


Disponha Jose Fernando.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar