Modelagem UML e Banco de dados

23/02/2015

0

Olá pessoal.

Estou com uma dúvida para modelar um banco de dados e depois criar o diagrama UML relacionado aos tipos de pessoas (Em um sisteminha comercial que estou desenvolvendo para testes). Este modelo funciona muito bem com pessoa física e jurídica, porém uma pessoa pode ser física mas ser brasileira ou estrangeira, bem como uma pessoa jurídica pode ser brasileira ou estrangeira... Resumindo: não sei como implementar essa situação ...Alguém poderia me ajudar?

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/413444-20150223-143545.png[/img]
Jalber Romano

Jalber Romano

Responder

Post mais votado

23/02/2015

Olha qualquer empresa que atue no brasil possui CNPJ, independente de ser estrangeira ou nacional. Uma empresa para poder comercializar no brasil precisa de autorização do governo, caso ela receba a autorização automaticamente recebe o cnpj.

Pedro Amaral

Pedro Amaral
Responder

Mais Posts

23/02/2015

Janaina Mendes

Não entendi bem a pessoa ser fisica, juridica, brasileira ou estrangeira, qual é a regra?
Responder

23/02/2015

Jalber Romano

Eh que eu vi na net uma modelagem de banco como a minha mas tinha uma terceira tabela relacionada com Pessoa: PessoaFisicaEstrangeira....
Daí entao comecei a pensar na situação que mencionei...
Responder

23/02/2015

Janaina Mendes

Então nesse caso existirá uma tabela "extra" para esses casos? é isso Jalber?
Responder

23/02/2015

Jalber Romano

Sim...
Responder

23/02/2015

Jalber Romano

Sim...
Responder

24/02/2015

Jalber Romano

Obrigado Pessoal pela ajuda!!! ;)
Responder

24/02/2015

Marisiana Battistella

Por nada Jalber!!
Responder

24/02/2015

Janaina Mendes

Sim...


Para a minha pergunta?
Responder

24/02/2015

Alan Mario

Jalber, depois pode mostrar como ficou a modelagem? queria muito ver como ficou e se puder explicar com mais detalhes, melhor ainda.
Responder

16/04/2015

Jalber Romano

Bom dia Alan Mario... Criei uma tabela PessoaEstrangeiro só para dados como data de chegada, etc... A documentação ficará armazenada em outra tabela chamada PessoaDocumento... Acho que resolveu rsrs
Obrigado :)
Responder

16/04/2015

Alan Mario

Show e de nada!!!
Responder

17/04/2015

Janaina Mendes

Posta a modelagem completa, pode?
Responder

20/04/2015

Marisiana Battistella

Se puder, posta as tabelas que envolvem a situação apresentada no início desse tópico para vermos como ficou.
Responder

20/04/2015

Janaina Mendes

Se puder, posta as tabelas que envolvem a situação apresentada no início desse tópico para vermos como ficou.


Aguardando...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar