Modelagem

21/03/2006

0

Boa Tarde...


Pessoal estou precisando um HELP, estou modelando um sistema de contas a pagar e a receber, a empresa faz vendas a vista e aprazo, no caso de vendas a vista é gerado um caixa no ato, no caso a prazo existem prazos de vencimentos. A minha ideia inicial seria criar dentro de vendas uma especialização para vendas a prazo e a vista, porém conversando com colegas me disseram que seria suficientes criar um campo dentro da vendas para colocar os vencimentos, porém isso esbarra na normalização das tabelas. Gostaria de uma dica como modelar as vendas a prazo e a geração do caixa. Seá que realmente será preciso criar a especilização???


Desde já agradeço a atenção...

Obrigada

Luciana

[color=red:d4431c35d0][/color:d4431c35d0] :shock:

[quote:d4431c35d0=´Moderação´][color=red:d4431c35d0]Título editado por Massuda

Por favor, não utilize apenas letras maiúsculas no título/texto[/color:d4431c35d0][/quote:d4431c35d0]


Luciana_2006

Luciana_2006

Responder

Posts

06/04/2006

Jorgertrento

Se venda a vista gera um lancto no caixa então nao é necessário criar um registro dessa operação em contas a receber.
Mas se houver necessesidade de registrar a operação em contas a receber use um campo para identificar se é a vista ou a prazo, e então, para as vendas a vista, faça com que o campo de data de vencto receba a mesma data da venda.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar