modelo banco oracle

03/05/2012

0

Oi pessoal estou com um problema é o seguinte


tenho uma tabela pessoa e uma parente só que a relação é n para n
criei outra tabela parentesco

onde tenho

na tabela pessoa tenho pessoa pk, pessoa_id_parente na tabela parentesco tenho p_id_parentescofk, e p_id_pessoafk na tabela parente tenho id_parente desta forma resolve?
Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Responder

Posts

08/05/2012

Diego.

Você também pode criar somente a tabela pessoa e a tabela parentesco.

Na tabela pessoa você teria CODIGO_PESSOA com PK.

Na tabela parentesco você teria CODIGO_PESSOA e CODIGO_PARENTE, as duas referenciando CODIGO_PESSOA da tabela de pessoa. A chave primária dessa tabela seria CODIGO_PESSOA e CODIGO_PARENTE.

Desta forma você cadastra todas as pessoas com seus parentes em uma única tabela.
Responder

09/05/2012

Marcelo Augusto

Você também pode criar somente a tabela pessoa e a tabela parentesco.

Na tabela pessoa você teria CODIGO_PESSOA com PK.

Na tabela parentesco você teria CODIGO_PESSOA e CODIGO_PARENTE, as duas referenciando CODIGO_PESSOA da tabela de pessoa. A chave primária dessa tabela seria CODIGO_PESSOA e CODIGO_PARENTE.

Desta forma você cadastra todas as pessoas com seus parentes em uma única tabela.


Valeu Diego mas, uma duvida na tabela parentesco eu colocaria o parentscodescrição char definindo se é primo ou irmão por exemplo?
lembrando que gravo em pessoa e parente somente o codigo do cep bairro estado cidade etc...
pois estou com um problema aqui do tipo

criei somente duas tabelas uma pessoa e uma parente, na tabela pessoa tenho PESSOA_PK e na tabela parente tenho somente
ID_PARENTE_PK E PARENTE_PESSOA_FK E OUTRO CIDADE ESTADO NOME....

QUANDO TIREI UMA LISTAGEM, SE TENHO 4 ocorrencias para mesma pessoa PARENTES E CIDADES DIFERENTES OU BAIRROS NÃO CONSIGO QUE VENHAM descritos o seus nomes até o parente não aparece tirei uma listagem da seguinte forma:

pa.parente_nome,parente_rua,parente_cod_pes,
b.bairro_nome,cid.cidade_nome,e.estado_Nome,
pai.pais_nome
FROM PESSOA p, parente pa,cep c,bairro b,cidade cid,estado e,pais pai
where p.pessoa_cep = c.id_cep
and pa.parente_rua = c.id_cep
and p.bairro = bairro_codigo
and p.cidade = cid.cidade_codigo
and p.estado = e.estado_codigo
and p.pais = pai.pais_cod




Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar