GARANTIR DESCONTO

Fórum Modelo de aplicação com Extreme Programming #192308

02/11/2003

0

Bom dia!

Acho que todos aqui na lista (alguns com certeza já fazem isso) pensaram em desenvolver um modelo de aplicação que sirva de base para as outras aplicações que vão desenvolver. Eu particularmente estava com essa idéia há algum tempo e agora estou desenvolvendo para a empresa que eu vou trabalhar. Estou me atendo à situações como Tela de pesquisa e de cadastro, preferências (variáveis globais), conexão ao banco de dados, restrição de acesso, cadastro de usuários e manutenção de banco de dados (backup, restore, etc). Além disso também estou utilizando o modelo de Test Driven Development, técnica muito utilizada na Extreme Programming (XP) com as units da DUnit. Gostaria de saber se vocês possuem alguma sugestão para implementações desse nível. Quando o projeto ficar pronto quero disponibilizá-lo para a comunidade Delphi interessada em XP para poderem melhorar meu código pois por enquanto estou desenvolvendo mais para aprender. Então, aguardo sugestões.
Aproveitando, também gostaria de saber se alguém trabalha utilizando a XP como metologia de desenvolvimento.

As-mad

As-mad

Responder

22/02/2005

Fer_nanda

Bom dia As-Mad

Estou trabalhando a pouco tempo com o processo de desenvolvimento, faz dois meses. Estou tendo algumas dificuldades em trazer o usuário para a metodologia... muitos não querem escrever as estórias, ou não compreendem o que realmente deve ser feito.
Trabalho numa empresa de transporte coletivo que desenvolve o sistema de gestão da empresa, assim nosso cliente deveria estar e parecer presente e disponível full time. Deveria... mas não está sendo bem assim.
Quanto aos releases e iterações estão sendo respeitadas. É claro que o usuário sempre quer alterar as estórias no decorrer da iteração, mas isso foi no começo. Estamos para entregar o 3° release desse módulo que iniciamos como teste para implantação da metodologia.

Estou fazendo um artigo sobre as experiências e resultados obtidos. Tbém gostaria de maiores informações sobre a implantação, ou até fazer alguma visita e participar de reuniões de outras empresas que já utilizam esse processo, mas está sendo um pouco difícil achar aqui no Paraná alguma empresa que esteja utilizando. Estou buscando em São Paulo.

Aguardo mais contatos
Até

Responder

Gostei + 0

22/02/2005

Motta

Será interressante seu artigo pois uma das críticas que ainda fazem ao XP é a falta de ´cases´ na literatura.

Quando publicar avise.

Responder

Gostei + 0

22/02/2005

Fer_nanda

ok

Responder

Gostei + 0

23/02/2005

As-mad

nossa, faz dois anos que eu postei esse tópico, nem lembrava mais dele, fico feliz por tê-lo respondido =)
Acabei nunca entrando num projeto que trabalhasse com XP, portanto não sei como integrar o usuário, só esbocei algumas user stories por mim mesmo para tentar entendê-las melhor, pois é uma prática difícil de ser desenvolvida. Acho que nesse período onde vc e o usuário estão aprendendo a trabalhar com o processo é legal vc acompanhá-lo, fazer sugestões e sempre que possível, analisar como tirar proveito desse processo, creio que só depois de alguns projetos desenvolvidos com XP que se consiga visualizar o que realmente cada etapa significa e como desenvolvê-la melhor.
Estou ansioso para ler seu artigo. Também estou com a intenção de retomar um projeto simples utilizando XP, quem tiver interesse. Vou ver se crio em alguma comunidade Open Source.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar