Fórum modelo Fábrica de software, Funciona realmente? #61024
01/09/2008
0
Salve povo!
pots faz um tempo que nao visitava o fórum...
Bom Assuntos de TI em Geral, vamo discutir um assunto importante relacionado ao Modelo Fábrica de Software, funciona realmente??
Tipo todos os dias tem gente que pensa em abrir uma fábrica de software mas nao sabe bem o que realmente está envolvido e quais são os riscos disso.
Na minha Opiniao, creio que nao funciona não, tipo ficar desenvolvendo programas pra tudo e pra todos sem especializar em uma área fica meio difícil de administrar os projetos, isso sem falar no tempo que deve ser investido para aprender do negócio do cliente.
iae, o que os amigos acham, funciona ou não?
abraço.
pots faz um tempo que nao visitava o fórum...
Bom Assuntos de TI em Geral, vamo discutir um assunto importante relacionado ao Modelo Fábrica de Software, funciona realmente??
Tipo todos os dias tem gente que pensa em abrir uma fábrica de software mas nao sabe bem o que realmente está envolvido e quais são os riscos disso.
Na minha Opiniao, creio que nao funciona não, tipo ficar desenvolvendo programas pra tudo e pra todos sem especializar em uma área fica meio difícil de administrar os projetos, isso sem falar no tempo que deve ser investido para aprender do negócio do cliente.
iae, o que os amigos acham, funciona ou não?
abraço.
Daniel Martins
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marcosalex
Esse assunto é polêmico. Pra mim, o termo foi infeliz, já que muita gente associa fábrica com linha de produção, produção em escala, essas coisas. E o modelo de fábrica de sofware não é bem assim, já que o software é sob medida para aquela empresa específica.
Sempre existiu empresas assim, só mudaram o nome. Minha opinião é que é mais viável trabalhar com produtos, e não software sob medida. Se você conseguir um software e vender para várias empresas do ramo, mesmo que tenha personalizações e adicionar novos parâmetros, vai conseguir um preço mais competitivo e não vai precisar dobrar o número de empregados cad vez que dobra o número de clientes simultâneos. Desvantagem: precisa de ter uma equipe de venda mais forte e com conhecimento no ramo.
Sempre existiu empresas assim, só mudaram o nome. Minha opinião é que é mais viável trabalhar com produtos, e não software sob medida. Se você conseguir um software e vender para várias empresas do ramo, mesmo que tenha personalizações e adicionar novos parâmetros, vai conseguir um preço mais competitivo e não vai precisar dobrar o número de empregados cad vez que dobra o número de clientes simultâneos. Desvantagem: precisa de ter uma equipe de venda mais forte e com conhecimento no ramo.
Responder
Gostei + 0
22/10/2008
Yallebr
Eu acredito também nessa questão de fazer softwares para ramos específicos e trabalhar a venda do produto. Trabalhamos assim com softwares escolares. (www.brtecno.com) a grande questão é justamente isso, conhecimento da área e força de vendas. Como trabalhamos e possuímos escola também ficou tudo muito mais fácil, mas agora que estamos querendo entrar em outro seguimento estamos com medo de algumas questões.
Estou agora pensando em entrar no ramo de Odontologia, software para clínica alguem tem uma visão desse tipo de software e mercado?
Tema muito interessante!
Abraços
Estou agora pensando em entrar no ramo de Odontologia, software para clínica alguem tem uma visão desse tipo de software e mercado?
Tema muito interessante!
Abraços
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)