Fórum Modificar cor do Menu #369156

18/03/2009

0

Olá!
Consegui mudar a cor do [b:f6d5134797]Menu[/b:f6d5134797] de minha aplicação através do código (no evento DrawItem) abaixo, porém o espaço que fica entre o Menu e o extremo do lado direito da tela permanece na cor padrão do Delphi7. Alguém sabe como mudar a cor desse espaço?
//Pinta a opção if Selected then //verifica se o item está selecionado begin ACanvas.Brush.Color := $00F0F7F0; //cor de fundo do item (Lembrando que podemos printar um Imagem). // Canv.Brush.Color := clAppWorkSpace; ACanvas.Rectangle(Arect); //Desenharemos uma retangulo em todo o Item selecionado. ACanvas.pen.Color:=$00B8D8B8; //seta a cor da borda do retangulo. InflateRect (ARect, -1,-1); end else ACanvas.Brush.Color:=$00B8D8B8; //se não estiver selecionado o item coloca a cor normal do item. //--> dietrich 01/02/2007 //coloca o texto ACanvas.pen.Color:=clBlack; //cor ACanvas.TextRect(ARect,ARect.Left+5, ARect.Top+1,´Cadastro´);//local onde sera escrito o texto ARect

Desde já Obrigado.

Fabricio.ribeiro

Fabricio.ribeiro

Responder

19/03/2009

Onjahyr

Tem um componente JEDI (palette jvNon-Visual) que faz isso e muito mais, o componente tem os fontes free, você pode baixar ele e ver como se faz, ou utilizar o próprio componente em vez de ´reinventar a roda´.

Responder

Gostei + 0

23/03/2009

Fabricio.ribeiro

Obrigado onjahyr!
Acredito que este componente irá me ajudar, porém estou enfrentando algumas dificuldades com este pacote. Irei ler as instruções de instalações novamente, pois apesar do pacote estar instalado no delphi, o delphi pede o arquivo DCU.

Responder

Gostei + 0

23/03/2009

Onjahyr

Não estou com o Delphi aqui, mas você informa (Em Environment) onde as DCU estão em seguida pode compilar... Alguém com o Delphi pode passar a informação completa.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar