modularização aplicação em delphi

10/01/2019

0

ola pessoal,

Estou desenvolvendo uma aplicação modular em delphi, mais nao estou conseguindo acessar o datamodulo, tenho uma bpl armazenando o DM, e outra bpl armazenando o form, ambas em bpls separadas, eu gostaria de saber como eu faço pra ter acesso ao DM e realizar as principais operações?

Será que alguem pode me ajudar?
Alexandre Berti

Alexandre Berti

Responder

Posts

11/01/2019

Jucélio Silva

Opa e ae Alexandre,

Cara nunca usei bpl para modularizar, acho que daria mais trabalho devido as passagem de parâmetros e conexão , o que usamos aqui onde trabalho é modularizar aplicações, funciona assim temos um centralizador que recebe todas as aplicações , com base em cadastros físicos o usuário acessar os .exe que são abertos como filhos desse contêiner , isso é bom para gerenciamento de acessos , passagem de parâmetros e manutenção das aplicações, tendo em vista que é possível fragmentar as aplicações e separá-las.

Fica ai a dica XD ...


Responder

11/01/2019

Wilton Queiroz

amigo, em cada EXE que vc tem, vc tem faz uma conexao com o banco?, vc abra cada exe passando parametros via linha de comando?<br />
como vc gerencia a carga desses executaveis, e como controlar suas dependencias, tipo vc libera a versao do modulo de vendas, mas essa alteração querer tambemque va junto o modulo de cadastro do cliente ou produto
Responder

12/01/2019

Alexandre Berti

Boa noite,

Amigos, eu estou desenvolvendo uma sistema com 1 .exe no momento, porem esse exe tem apenas 5mb, nele contem apenas o form principal que realiza a chamada dos demais forms que estão armazenado nas bpls, ai que esta a questão. Eu quero criar apenas 1 DM para centralizar todas a parte de conexão, e nesse caso sera armazenado em uma bpl so para ele. Mais eu nao sei como fazer o procedimento para o form principal carregar esse DM quando for criado, e fazer as ligações dos demais forms que estão nas outras bpls.

Alguem pode me ajudar?????? :)

Eu vou deixar o link para vcs baixar meu fonte para falicitar a compreenção do meu problema. Esta no dephi xe10.2 tokyo, Palheta devexpress 16.2.2, componente SMDBGRID.

https://mega.nz/#!b9d3gAyR!XPrS53mBNJWB6UK0cwtNF14QFvQXkNWuWn0HZ1Cb8U4

desde ja agradeo a todos.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar