Fórum Modularização em DLL #369185
19/03/2009
0
Alguém conhece alguma outra forma ou pode me dizer se a melhor opção é usar DLL?Existe algo para debugar o código fonte da DLL ?
Desde já agradeço
Elandf
Curtir tópico
+ 0Posts
19/03/2009
Lehapan
Existem as BPL´s, que são as DLL´s do Delphi.
Já trabalhei com BPL´s justamente porque meu executável era muito grande e não rodava em máquinas com Win98. Ah, você também consegue fazer o debug tranquilamente.
De uma procurada sobre BPL no forum e nos artigos e vídeos, pois existem muitos materiais falando sobre elas.
Gostei + 0
19/03/2009
Woinch
Basta abrir os fontes da DLL e em Run -> Load Process -> Process colocar o executável que utiliza essa DLL. Depois de um Ctrl + m e adicione a DLL na janela de módulos e por final nao esqueça de deixar esse executável na pasta com os fontes da DLL.
*PS: Faz muito tempo que não debugo uma dll, mas acho que a princípio é isso. Peço para que alguém fali ai caso me esqueci de alguma coisa. Se não funcionar fale também que eu tento ajudar você.
Gostei + 0
27/03/2009
Carlosfim
Utilizo BPLs para modularizar minhas aplicações e particularmente acho que são bem melhores do que DLLs para modularizar.
A principal vantagem é que posso utilizar as classes que crio dentro das BPLs nas demais partes do código e na interação com o módulo, ao invés de usar somente tipos nativos.
Como meus sistemas são OO, isso pra mim é fundamental. Entretanto, a melhor escolha depende do tipo de sistema que você está desenvolvendo, o que você quer modularizar, etc.
Ainda assim acredito que, mais importante do que a tecnologia adotada, é saber usar a modularização de forma que ela te traga mais benefícios do que simplesmente a redução do tamanho do executável.
abs,
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)