GARANTIR DESCONTO

Fórum Modularização sem dependência de .BPLs do system #272065

12/03/2005

0

Conforme o artigo: Modularização de Aplicações Delphi Usando Packages I e II do ClubeDelphi escrito por Thiago Avelar...

notei que no final das contas, usando-se esta metodologia terei que distribuir os arquivos rtl70.bpl e vcl70.bpl na pasta system do cliente...
Diga-se de pasagem, que eu não posso incluir elas na aplicação chamadora dos pacotes, se não... não funciona... e para funcionar tenho que deixar a opção: ´Build with runtime packages´ habilitada...

Eu... praticamente não gostaria de ter que distribuir ´DLLs´ do Delphi no system do cliente... :cry:

Se você já eleborou algum projeto com Modularização e já passou por isso pode me ajudar nessa dúvida?... sendo que não encontro resposta em nenhum lugar... Se vc não sabe do que estou falando... sugiro que veja o artigo que demonstra a modularização neste site...

Nerdex

Nerdex

Responder

12/03/2005

Massuda

... notei que no final das contas, usando-se esta metodologia terei que distribuir os arquivos rtl70.bpl e vcl70.bpl na pasta system do cliente... Diga-se de pasagem, que eu não posso incluir elas na aplicação chamadora dos pacotes, se não... não funciona... e para funcionar tenho que deixar a opção: ´Build with runtime packages´ habilitada...
Esse problema (ou não, depende do ponto de vista) está relacionado basicamente ao fato da VCL utilizar algumas variáveis globais para controlar os forms e datamodules (entre outras coisas) e essas variáveis globais residem justamente nos packages que você mencionou.

Se você não usar esses packages, seu aplicativo vai conter um conjunto dessas variáveis globais e seu package vai conter outro conjunto de variáveis globais. Resultado: problemas no programa, já que ele não sabe qual conjunto de variáveis global utilizar.

Quanto a instalar os packages na pasta System, embora não recomendado, sempre tem a opção de instalar esses packages na mesma pasta do programa.

Responder

Gostei + 0

03/04/2005

Nerdex

Quanto a instalar os packages na pasta System, embora não recomendado, sempre tem a opção de instalar esses packages na mesma pasta do programa.

Eu desejo coisa melhor Massuda...: compilar rtl70.bpl e vcl70.bpl junto a aplicação ´núcleo´, sem mesmo... ter que deixar ´solto e dando sopa´ na pasta do programa... Tem como? Bha! tchê!... ia ser legal se desse...

Ora... a RTL tem tamanho de: 760 Kb e a VCL te tamanho de: 1.349 Kb, e sabendo-se que uma alicação, só com um form e não modulada gere: 360 Kb... Infelizmete chego a esta conclusão:

[color=blue:b1d43299aa]´A aplicação modulada (com as BPLs + aplicação núcleo + módulos) ficará com um tamaho total, talvex 5x maior que numa aplicação não modulada?´[/color:b1d43299aa]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar