Fórum Modularizar aplicação em pacotes #332113

26/10/2006

0

Salve pessoal,
Estou colocando alguns forms da minha aplicação em packages para simplificar a atualização do sistema. Mas desde que fiz isso estou tendo o seguinte problema:

Como eu fiz?
Bom primeiro criei um pacote e adicionei nele o .PAS do meu formulario, deppois fui na minha aplicação e disse para ela trabalhar com o pacote ..

Até ai tudo beleza ... tudo funciona ...

O problema é que quando um form que eu adicionei no package esta apontando para um DataModule por exemplo, e eu vou la e faço alguma alteração no data module .. eu preciso complilar novamente o pacote para que o sistema enchergue as modificaçõs que eu fiz no datamodule ...

Alguem sabe como resolver isso?

Dese ja agradeço pela ajuda.

Mmoreira

Mmoreira

Responder

26/10/2006

Mmoreira

Só completando minha duvida ... eu nao adicionei o DataModule no package ... entao nao estou entendendo porque isto esta acontecendo.

Responder

Gostei + 0

27/10/2006

Mmoreira

Ainda nao encontrei solução para o problema se alguem puder me ajudar

Responder

Gostei + 0

29/10/2006

Martins

Ainda nao encontrei solução para o problema se alguem puder me ajudar

Quais tipo de alterações vc faz no DM, tipo componentes de acesso ou linha de código?

Como está a conexão do Form q está no pacote com o DM?

Boa sorte!

Responder

Gostei + 0

30/10/2006

Mmoreira

Fala Martins .. blz?, ta sumido heim brother!!!
Bom respondendo ao que vc questionou vamos lá:

*** Quais tipo de alterações vc faz no DM, tipo componentes de acesso ou linha de código?

R.: Todo tipo de alteração. Exemplo: Tenho um ClientDataSet apontando para uma tabela ... seu eu vou no banco de dados e adiciono um campo qualquer nesta tabela ... quando adiciono este novo Field no ClientDataSet em vem direitinho .. as configurações e tudo mais ... Mas ai vem o problema tabem, a aplicação nao encherga este novo Field como sendo uma coluna valida .. isto so acontece quando eu vou no pacote que eu criei e compilo ele novamente.

*** Como está a conexão do Form q está no pacote com o DM?

R.: Cara esta conexão esta normal, declarei udmCleinte no uses do meu Form que foi incluido no pacote e no form tem um DataSorce apontando para ClientDataSet no DataModule. Tudo certinho sem inventar moda ...

Bom fico ain na espectativa que alguem possa me ajudar.

Um abraço Martins

Responder

Gostei + 0

30/10/2006

Martins

:D Ok!

Seginte vou fazer um teste lá no trampo e vejo o q podemos fazer.

No seu DM, digo nos componentes tipo(ClientDataSet) vc tá listando os campos com (Fields Editor)?

Quando chegar no trampo vejo o q consigo e volto aqui. Espero q masi colegas possam ajudar.

Boa sorte

Responder

Gostei + 0

30/10/2006

Mmoreira

Martins

*** No seu DM, digo nos componentes tipo(ClientDataSet) vc tá listando os campos com (Fields Editor)?

R.: Isso mesmo cara ... eu abro o editor e mando adicionar todos os fields. Ai acontece o problema ... o ultimo ou ultimos fields que eu adicionei não é ou nao sao enchergados pela aplicação até que eu compile o package.

Agradecido ai pela atenção brother!!!

Responder

Gostei + 0

30/10/2006

Martins

Bom saber disso, pois teremos q dar um jeito nisso, já estou pensando, mais logo nos falamos.

t+

Responder

Gostei + 0

30/10/2006

Mmoreira

Blz amigo.
Estou garimpando daqui tambem .. e qualquer coisa que eu descubra vou colocando aqui no post.

valew

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar