Fórum Modularizar aplicação em pacotes #332113
26/10/2006
0
Estou colocando alguns forms da minha aplicação em packages para simplificar a atualização do sistema. Mas desde que fiz isso estou tendo o seguinte problema:
Como eu fiz?
Bom primeiro criei um pacote e adicionei nele o .PAS do meu formulario, deppois fui na minha aplicação e disse para ela trabalhar com o pacote ..
Até ai tudo beleza ... tudo funciona ...
O problema é que quando um form que eu adicionei no package esta apontando para um DataModule por exemplo, e eu vou la e faço alguma alteração no data module .. eu preciso complilar novamente o pacote para que o sistema enchergue as modificaçõs que eu fiz no datamodule ...
Alguem sabe como resolver isso?
Dese ja agradeço pela ajuda.
Mmoreira
Curtir tópico
+ 0Posts
26/10/2006
Mmoreira
Gostei + 0
27/10/2006
Mmoreira
Gostei + 0
29/10/2006
Martins
Quais tipo de alterações vc faz no DM, tipo componentes de acesso ou linha de código?
Como está a conexão do Form q está no pacote com o DM?
Boa sorte!
Gostei + 0
30/10/2006
Mmoreira
Bom respondendo ao que vc questionou vamos lá:
*** Quais tipo de alterações vc faz no DM, tipo componentes de acesso ou linha de código?
R.: Todo tipo de alteração. Exemplo: Tenho um ClientDataSet apontando para uma tabela ... seu eu vou no banco de dados e adiciono um campo qualquer nesta tabela ... quando adiciono este novo Field no ClientDataSet em vem direitinho .. as configurações e tudo mais ... Mas ai vem o problema tabem, a aplicação nao encherga este novo Field como sendo uma coluna valida .. isto so acontece quando eu vou no pacote que eu criei e compilo ele novamente.
*** Como está a conexão do Form q está no pacote com o DM?
R.: Cara esta conexão esta normal, declarei udmCleinte no uses do meu Form que foi incluido no pacote e no form tem um DataSorce apontando para ClientDataSet no DataModule. Tudo certinho sem inventar moda ...
Bom fico ain na espectativa que alguem possa me ajudar.
Um abraço Martins
Gostei + 0
30/10/2006
Martins
Seginte vou fazer um teste lá no trampo e vejo o q podemos fazer.
No seu DM, digo nos componentes tipo(ClientDataSet) vc tá listando os campos com (Fields Editor)?
Quando chegar no trampo vejo o q consigo e volto aqui. Espero q masi colegas possam ajudar.
Boa sorte
Gostei + 0
30/10/2006
Mmoreira
*** No seu DM, digo nos componentes tipo(ClientDataSet) vc tá listando os campos com (Fields Editor)?
R.: Isso mesmo cara ... eu abro o editor e mando adicionar todos os fields. Ai acontece o problema ... o ultimo ou ultimos fields que eu adicionei não é ou nao sao enchergados pela aplicação até que eu compile o package.
Agradecido ai pela atenção brother!!!
Gostei + 0
30/10/2006
Martins
t+
Gostei + 0
30/10/2006
Mmoreira
Estou garimpando daqui tambem .. e qualquer coisa que eu descubra vou colocando aqui no post.
valew
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)