Fórum Monitorar gravado no Banco em rede #329927

22/09/2006

0

Preciso da seguinte rotina:

Banco de dados Interbase, tenho uma tabela chamada temprod, ela servira para gravar itens que não estão cadastrado no momento da venda do PDV. Dai na Estação do Estoque ou no Servidor tenho uma rotina que o operador pode entrar e ver a lista dos produtos que apresentaram problemas nos caixas PDV e organizar o cadastro de estoque. Esta tudo funcionando perfeito, mas agora surgiu a necessidade de criar uma rotina onde toda vez que um caixa executar a venda de um item deste, seja avisado imediatamente ao estoque. terei que colocar no formulario principal um totalizador para mostrar que tem item no arquivo e avisar por meio sonoro ao operador do estoque.
Pensei em colocar um Time e ficar checando o banco a cada minuto, mas esta comprometendo a performace da rede, então pensei em criar algo que avise atraves da escolha do ip que foi executado mais um cadastro na tabela.
Pergunta como fazer isto?

Dpinho

Dpinho

Responder

23/09/2006

Micheus

[b:52e53dd2f9]DPinho[/b:52e53dd2f9], e já havia visto algo sobre eventos no banco, então dei uma olha sobre o componente IBEvents e encontrei este tutorial que acho que pode lhe ´dar uma luz´ - [url=http://www.firebase.com.br/fb/imgdocs/IBEvents/eventos.html][b:52e53dd2f9]link[/b:52e53dd2f9][/url]

boa sorte.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar