Monitorar o uso de um sistema por outro aplicativo...

23/02/2010

0

Pessoal tive problemas sérios no ano passado e perdi as fontes de um sistema médio que densenvolvi.
Em um dos clientes o sistema estava programado para chegar em uma determinada data de vencimento do contrato parar de funcionar, ou seja, quando se executa o sistema na tela de login, depois de entrar com usuário e senha e clicar no botão "ok" o sistema dá uma mensagem de que é preciso atualizar.

Bom, passou o tempo e esse dia chegou.
Só consigo reverter isso se voltar a data do relógio do windows para uma data do ano passado ou anterior e executar o sistema.

O sistema vou chamar de SP (Sistema Principal) e o programinha a parte que terei de criar vou chamar de PA (Programa Auxiliar)
Gostaria de que me ajudassem, preciso criar um programinha a parte que monitore o seguinte desse sistema SP:


- O PA armazenaria da data e hora atuais e corretas do micro;
- O PA inicializaria o SP;
- O PA atrasaria a data e hora do micro para o SP conseguir entrar;
- O usuário digitaria "usuário" e "senha";
- O SP entraria na tela principal após o login;
- Após isso o PA voltava automaticamente a data e hora do micro para as corretas e atuais, que ele havia armazenado antes.
- E para concluir o PA se fecharia, ficando apenas o SP executando.

É isso, acho que deu pra entender claramente o que estou precisando fazer.
Obrigado por quem ajudar!
Thiago Pedro

Thiago Pedro

Responder

Posts

23/02/2010

Wilson Junior

Onde está definida a data de vencimento do contrato?
Responder

23/02/2010

Thiago Pedro

Na própria fonte do sistema!
Não está em nenhum registro ou banco de dados.
Foi pré-determinado no próprio código fonte do sistema.
Responder

23/02/2010

Wilson Junior

Ele foi determinado no arquivo PAS ou no DFM? Pois se foi determinado no DF, existem programas de código reverso e pode ser alterado o valor da data e continuar o executável igual.
Responder

23/02/2010

Thiago Pedro

Eu fiz isso no próprio PAS e depois de compilado, sempre passava um programa que não lembro agora que varria todo o código para diminuir o tamanho do executável e também dificultava a reversão!

Por isso to querendo alguma idéia de como fazer pra resolver.
Porque vou ter que criar novamente, mas até lá, o sistema tem que se manter funcionando no cliente.
Se conseguisse implementar a rotina que comentei resolveria meu problema, até eu construir um novo projeto!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar