Fórum Mono um .net para linux ? #279109

27/04/2005

0

Pretendo desenvolver aplicações para meus clientes em asp.net com o delphi2005, só que meu servidor é linux, e estava ficando frustado porque o asp.net não seria adaptado ao linux, só que eu li um materia sobre mono no linux, uma especie de .net para linux.
Gostaria de saber se eu fizer uma aplicação asp.net e colocar um mono em meu linux, consiguirei realizar essas aplicações em meus clientes ? ou seja isso funcionará ?
Obrigado

Andersonwillians

Andersonwillians

Responder

27/04/2005

Brunobaco

AndersonWillians,

Já tem um tempo que eu sei sobre o desenvolvimento do mono. Seu autor é um mexicano de sobrenome Icaza (não me lembro do primeiro). Há um tempo eu vi sobre outros ´.net´ for linux que estão sendo desenvolvidos. O melhor seria você procurar a resposta em fórum de linux, mas acredito que va funcionar sim, pois essa é a idéia.

Espero ter ajudado

Bruno Augusto

Responder

Gostei + 0

27/04/2005

Kitsystem

O Mono é um projeto que a Novel ( sim aquela que a Microsoft deu um ´trança pé´ ) esta tocando e até a Borland tb esta ajudando.

O FrameWork da Microsoft é um codigo aperto, por isto que o projeto Mono esta sendo feito.

O Que resta é qdo a Microsoft lancar o novo Windows eles deixarem de documentar algo e o Mono morrer

Responder

Gostei + 0

27/04/2005

Mysys

o MonoDevelop já copila em ASP.NET e C#

nao dá pra voce pegar os codigos do d2005 colocar la e copilar .. mas c nao me engano boa parte do codigo do VB é compativel ..

entra em www.kuruminlinux.com.br faz uma pesquisa lá por mono que voce vai achar uma penca de post.

Responder

Gostei + 0

28/04/2005

Andersonwillians

Muito obrigado pela ajuda, vou estudar mais a fundo isso e no decorrer das respostas que tiver paço a vcs tambem.
No mais vou utilziando o IntraWeb para isso e fazendo minhas pesquisas.

Muito Obrigado

Anderson Willians

Responder

Gostei + 0

28/04/2005

Rjun

Site do projeto Mono

[url]http://www.mono-project.com/Main_Page[/url]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar