Fórum Montagem de Frame com um pai e vários filhos #223620
31/03/2004
0
:D Criei um Frame onde tenho um MDIForm e ´n´ MDIChild.
Esse MDIForm não tem nenhum menu para escolha dos programas, pois o que pretendo fazer é com que os MDIChild´s gerenciem o próximo programa a ser executado. Parecido com o que acontece nas páginas da web.
Não sei se essa é a melhor forma de controlar isso, mas em todos os casos, alguém sabe como controlar essas chamadas ?
Se alguém tiver uma idéia melhor agradeço !!!
Abraços, Ivan
Esse MDIForm não tem nenhum menu para escolha dos programas, pois o que pretendo fazer é com que os MDIChild´s gerenciem o próximo programa a ser executado. Parecido com o que acontece nas páginas da web.
Não sei se essa é a melhor forma de controlar isso, mas em todos os casos, alguém sabe como controlar essas chamadas ?
Se alguém tiver uma idéia melhor agradeço !!!
Abraços, Ivan
Ivan.ngr
Curtir tópico
+ 0
Responder
Lucas Silva
//para criar; if form = nil then form := Tform.Create() else Form.Show; // para fechar form := nil; Action := caFree;
Responder
Gostei + 0
31/03/2004
Ivan.ngr
E aí Lucas . . . blz ?!?!?
testei esse comando, mas nem abriu e nem fechou nada.
---------------
|-------------|
| |
| |
|-------------|
Não sei se fui bem claro na minha pergunta, mas imagine uma tela como essa acima, onde eu tenho alguma informações ( consultadas em banco )que ficarão fixas na parte superior, e na parte inferior posso chamar várias telas. Como eu não tenho menu, preciso ficar controlando na parte de baixo. Ex.: após aberta a tela 1 e executada a tarefa, devo abrir uma nova tela no mesmo lugar, porém com uma outra tarefa. Isso será feito clicando em um botão . . .
Se puder me ajudar agradeço . . . em todos os casos, valeu pela força !!
testei esse comando, mas nem abriu e nem fechou nada.
---------------
|-------------|
| |
| |
|-------------|
Não sei se fui bem claro na minha pergunta, mas imagine uma tela como essa acima, onde eu tenho alguma informações ( consultadas em banco )que ficarão fixas na parte superior, e na parte inferior posso chamar várias telas. Como eu não tenho menu, preciso ficar controlando na parte de baixo. Ex.: após aberta a tela 1 e executada a tarefa, devo abrir uma nova tela no mesmo lugar, porém com uma outra tarefa. Isso será feito clicando em um botão . . .
Se puder me ajudar agradeço . . . em todos os casos, valeu pela força !!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)