Fórum Montar pagina FastReport via Fonte #573381
29/12/2016
0
estou com um problema que já quebrei a cabeça para resolver e espero que aqui vocês possam me ajudar!
É o seguinte, tenho uma pagina que contem apenas um masterdata 1=1 e dentro dele ritchtext, onde passo via fonte um arquivo escolhido pelo usuário,até ai tudo bem, funciona como eu preciso, mais o meu problema é que vão ser vários arquivos, ou seja, eu preciso de paginas iguiais a essa já montada, só que elas precisam ser criadas via fonte com a quantidade de arquivos rtf escolhidos pelo usuário,por exemplo, o usuário escolhe 10 arquivos, logo preciso de 10 páginas, só que não posso criar a quantidade de paginas como pré definido em 10, pois o usuário pode colocar 10,20,30 arquivos, ai está o meu problema, eu não sei criar essas paginas via fonte em delphi, ou até mesmo duplicar essa pagina que já esta criada!
Estou usando o FastReport e o DELPHI XE3.
Teria alguma forma de fazer isso?
Adriano
Curtir tópico
+ 0Posts
29/12/2016
Gutierry Pereira
1 - Você ai tem varios camihos, você pode gravar um registro para cada arquivo pelo cliente em um dataset de memoria, logo no fast você terá um dataset com o numero de registro escolhido.
2 - Você pode forçar o numero de impressão do master. Nas propriedades do Master Data é possível o número de registros a serem apresentados. Esse filtro você pode forçar via script no proprio fast em um evento beforeprint.
3 - Via script no fast report você pode fazer a programação desejada para as impressão.
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
29/12/2016
Adriano
É o seguinte, o usuário adiciona os arquivos a serem impressos no fast report, no momento criei 10 paginas identicas e limitei o numero de arquivos no máximo 10, ou seja, o usuário que quiser imprimir mais de 10 não pode, porque as minha paginas pré criadas no fast só são 10, onde por via fonte eu seto o arquivo a ser impresso...
Gostaria de saber como adicionar mais paginas a um fast via fonte, criar a pagina, colocar um master data, um rich dentro do masterdata, por exemplo.
Pois assim eu criaria as paginas de acordo com a quantidade de arquivos.
Gostei + 0
29/12/2016
Gutierry Pereira
Gostei + 0
31/12/2016
Adriano
Muito obrigado!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)