Fórum Montar relatório Mestre/Detalhe com Quick Report #197749
28/11/2003
0
Estou tentando fazer um relatório com a seguinte disposição. Onde liste o nome da empresa, e ´N´ registros, sem repetir a empresa.
EMPRESA1
---Item01
EMPRESA2
---Item01
---Item02
---Item03
EMPRESA3
---Item01
EMPRESA4
---Item01
EMPRESA5
---Item01
---Item02
Coisa mais ou menos assim. Como eu monto isto ???
Shaolin
Curtir tópico
+ 0Posts
29/11/2003
Leandro_gomes
Vc pode usar um relatório do tipo Quick Report Master/Detail, ele já vem com duas tabelas e um datasource, dai vc coloca como tabela mestre a tabela com as informões da ´Empresa´ e a tabela Detail, vc coloca os itens da Empresa, dai vc liga a tabela dos itens na tabela Empresa através das propriedade Master Source e Master Field e liga a propriedade Dataset do relatório na tabela Empresa que é a tabela mestre.
Gostei + 0
29/11/2003
Shaolin
É bem isto que eu quero, só que estou utilizando Querys por ser algo mais especifico. Como eu faço estas ligações em relação aos QRDBText ??? Peguei isto no Demo do Delphi mas não entendi a forma de fazer isto.
Por favor, estou precisando terminar este projeto.
Obrigado
Gostei + 0
02/12/2003
Ecarvalhox
Gostei + 0
02/12/2003
Rafael Heise
Pra monta ro relatório é igual. Você seta os Fields, os DataSets, e funciona legal. Os meus relatórios, ou melhor, o meu relatório, (eu tenho só um nos meus projetos, quando eu preciso eu só chamo as minhas procedures e ele monta tudo sozinho, ou seja, eu só passo os parâmetros) funciona certinho, sem problemas. Deve ser setado uma Query para ser o Pai, e uma SubQuery para ser os filhos.
Tem que ver se isso está ok....
depois disso, fica facinho...
valeu!
Gostei + 0
02/12/2003
Shaolin
Coloque uma banda ´Group´, nela sete na propriedade ´Expression´ o campo que será determinante, o cara que será o título do grupo. No caso do meu exemplo Empresa. Selecione ele pelo botão DBFields.
Obrigado novamente, ao amigo ´Bira´.-
Espero ter ajudado !!!
Gostei + 0
02/12/2003
Ecarvalhox
Agora eu não sei o que é Subquery
Gostei + 0
03/12/2003
Rafael Heise
Para quem tem dificuldades com o QuickReport,
na pasta Demos dentro da Pasta do Delphi existe uma pasta do quick report
(deve ser C:\[Arquivos de Programas][Program Files]\Borland\Delphi[5][6]\Demos\Quickrpt\) .
Dentro dela existem outras duas pastas, com exemplos bem claros de como fazer diversos relatórios.
Para qualquer dúvida, eu acho melhor olhar lá do que no fórum, pois lá você tem os fontes e ve como funciona, e aqui é só texto (você fica só lendo e tentando imaginar o que realmente o outro quer dizer).
Deem uma olhada lá (quem precisa de um help) pois acho que vai entender melhor do que o que estamos falando tudo, pois as vezes você fala de um jeito e não dá pra entender direito. Eu mesmo sou uma negação as vezes pra explicar uma coisa que é relativamente simples.
Valeu
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)