Fórum Montar uma Query de Relatório #386975
23/09/2010
0
Walder
Curtir tópico
+ 0Posts
23/09/2010
Deivison Melo
Gostei + 0
23/09/2010
Walder
É o seguinte: já peguei o sistema pronto. Foi desenvolvido há alguns anos e bastante gente já mexeu nele. Eu sou a bola da vez. É um aplicativo de gerenciamento acadêmico da empresa onde trabalho. O gerador de relatórios é o QuickReport e, como o aplicativo tem muitos relatórios prontos e foi (e ainda está sendo) desenvolvido em Delphi5, fica inviável substituí-lo. Já iniciei uma migração para o Delphi7 com banco Firebird, etc. Mas, devido a demanda de solicitações de clientes e dificuldade em substituir os componentes utilizados, tive que parar e voltar ao Delphi5.
Se puder me dar uma mãozinha agradeço bastante.
Valeu.
Gostei + 0
23/09/2010
Walder
É o seguinte: já peguei o sistema pronto. Foi desenvolvido há alguns anos e bastante gente já mexeu nele. Eu sou a bola da vez. É um aplicativo de gerenciamento acadêmico da empresa onde trabalho. O gerador de relatórios é o QuickReport e, como o aplicativo tem muitos relatórios prontos e foi (e ainda está sendo) desenvolvido em Delphi5, fica inviável substituí-lo. Já iniciei uma migração para o Delphi7 com banco Firebird, etc. Mas, devido a demanda de solicitações de clientes e dificuldade em substituir os componentes utilizados, tive que parar e voltar ao Delphi5.
Se puder me dar uma mãozinha agradeço bastante.
Valeu.
Desculpa.Corrigindo: Emanoel.Valeu.
Gostei + 0
23/09/2010
Eriley Barbosa
{ Private declarations }
TotBolsistas, Totpagantes: Integer; No before print da banda detail testa: if suaquery.FieldByName('DESCONTO').Value =100 then inc(TotBolsistas) else inc(Totpagantes); Ai na groupfooter você coloca 2 qrLabel e no evento onprint do qrlabel totaldebolsistas, digita o seguinte código: Value := 'Total de bolsistas: ' + IntToStr(TotBolsistas); No qrlabel total de pagantes digita: Value := 'Total de pagantes: ' + IntToStr(Totpagantes); No evento afterprint do groupfooter digite: TotBolsistas := 0; otpagantes := 0;
Gostei + 0
23/09/2010
Walder
Vou testar.
Obrigado pela ajuda.
Gostei + 0
24/09/2010
Walder
no order by da query tem que ter o código da turma senão o agrupamento não funcionara corretamente.
Na seção private do relatório declare duas variaveis:
private
{ Private declarations }
TotBolsistas, Totpagantes: Integer;
No before print da banda detail testa:
if suaquery.FieldByName('DESCONTO').Value =100 then
inc(TotBolsistas)
else
inc(Totpagantes);
Ai na groupfooter você coloca 2 qrLabel e no evento onprint do qrlabel totaldebolsistas, digita o seguinte código:
Value := 'Total de bolsistas: ' + IntToStr(TotBolsistas);
No qrlabel total de pagantes digita:
Value := 'Total de pagantes: ' + IntToStr(Totpagantes);
No evento afterprint do groupfooter digite:
TotBolsistas := 0;
otpagantes := 0;
Olá, Eriley.Deu certo, amigo.Valeu pela ajuda.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)