MONTAR VIEW O.S SERVIÇO

04/03/2013

0

Boa noite,

Estou Precisando de um auxilio sobre "VIEW FIREBIRD".

A questão é a seguinte:

Estou desenvolvendo uma aplicação em Delphi para uma Oficina, onde preciso imprimir uma OS após a mesma ser Cadastrada.

Criei uma Tabela Chamada OS(TABELA PAI), onde consta o cabeçalho e os dados do mesmos.
E Criei outra chamada ITENS_OS(TABELA FILHO), onde cadastro os itens da Os como Produtos, serviços, preço unitario, etc.

Porem, estou tentando criar uma view, onde O relatorio criado em Quick Report possa acessar e imprimir.

E gostaria de uma auxilio para Criar esta view.

Como preciso: Dentro da tabela ITENS tem um campo chamado CODIGO_OS, que esta interligado com CODIGO na OS como chave composta.
E ao abrir a OS para imprimir ele exiba todos os produtos cadastrados e relacionados com o numero da OS.
EX: OS Nº 1
Produtos relacionado com OS.

Ja tentei de diversa forma montar esta view da forma correta, mas sem sucesso. No relatorio esta sendo exibido todos os itens de todas as OS.

Gostaria de um exemplo ou ajuda para monta-lo
Flavio Silva

Flavio Silva

Responder

Posts

08/03/2013

Perivaldo Martins

Boa noite,

Estou Precisando de um auxilio sobre "VIEW FIREBIRD".

A questão é a seguinte:

Estou desenvolvendo uma aplicação em Delphi para uma Oficina, onde preciso imprimir uma OS após a mesma ser Cadastrada.

Criei uma Tabela Chamada OS(TABELA PAI), onde consta o cabeçalho e os dados do mesmos.
E Criei outra chamada ITENS_OS(TABELA FILHO), onde cadastro os itens da Os como Produtos, serviços, preço unitario, etc.

Porem, estou tentando criar uma view, onde O relatorio criado em Quick Report possa acessar e imprimir.

E gostaria de uma auxilio para Criar esta view.

Como preciso: Dentro da tabela ITENS tem um campo chamado CODIGO_OS, que esta interligado com CODIGO na OS como chave composta.
E ao abrir a OS para imprimir ele exiba todos os produtos cadastrados e relacionados com o numero da OS.
EX: OS Nº 1
Produtos relacionado com OS.

Ja tentei de diversa forma montar esta view da forma correta, mas sem sucesso. No relatorio esta sendo exibido todos os itens de todas as OS.

Gostaria de um exemplo ou ajuda para monta-lo


Post o código SQL que você tentou usar, vamos ver se é possível usá-lo ou se escreveremos outro.

Boa sorte e bons códigos!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar