Fórum Mostrando texto no Memo com CarrierReturn no meio da linha #275708

05/04/2005

0

Olá pessoal, tudo blz?
Estou com um problema meio estranho, mas acredito que tenha solução.
Tenho um programa que carrega um arquivo texto dentro de um Memo, com a seguinte instrução:

memo1.lines.loadfromtext(´c:\teste.txt´)

Só que neste texto, existe uma linha que se repete propositalmente, já que será impresso em uma impressora matricial (a idéia é fazer um texto negrito). Então ele está desta maneira:

TEXTO0001-----?TEXTO0001-----

Considerem esta ? (interrogação) como o comando CarrierReturn (CR).

Na impressão ele imprime TEXTO0001----- e quando encontra o CR o carro retorna na posição inicial, na mesma linha, e imprime o outro TEXTO0001-----.

O grande problema é que quando eu mostro no Memo, esta linha aparece da seguinte maneira:
TEXTO0001-----
TEXTO0001-----

Já pensei em usar no lugar do memo.lines.loadfromtext() o memo.lines.add(string), mas se carrego um relatório de 24Mb fica leeeeennntttooooo.

Outra coisa que notei é que se abro este relatório no editor do Windows, por exemplo, a informação aparece normal (TEXTO0001-----?TEXTO0001-----) na linha.

Ou seja, se no editor do Windows faz por que no Delphi não? Ou eu que não sei, né!

Obrigado pela atenção e pelas dicas!

Jorgeolimpia

Jorgeolimpia

Responder

05/04/2005

Edilcimar

não utilize #13 e sim 10

Responder

Gostei + 0

05/04/2005

Jorgeolimpia

não utilize #13 e sim 10

Eu não estou gerando este relatório, ele é um arquivo texto pronto. O programa que fiz faz a função de um editor de texto normal.

Responder

Gostei + 0

05/04/2005

Edilcimar

o #13 dá nova linha + início da linha
o 10 dá ínicio da linha sem nova linha
portanto se vc tem 13 sempre vai acontecer as 2 linhas

Responder

Gostei + 0

05/04/2005

Jorgeolimpia

o #13 dá nova linha + início da linha o 10 dá ínicio da linha sem nova linha portanto se vc tem 13 sempre vai acontecer as 2 linhas

Caro edilcimar,
este arquivo está aparecendo com 10 (CR), assim:

TEXTO0001-----10TEXTO0001-----

Não é este o caso. Deve existir alguma propriedade do Memo (ou até do RichEdit, se for o caso) que aparece a linha contínua do arquivo texto, já que o CR/LF está somente no final desta linha:

TEXTO0001-----10TEXTO0001-----13

Responder

Gostei + 0

05/04/2005

Edilcimar

por que não troca para o richedit e coloca um bold, ou se estiver utilizando impressão DOS o comando de negrito da impressora?

Responder

Gostei + 0

05/04/2005

Jorgeolimpia

por que não troca para o richedit e coloca um bold, ou se estiver utilizando impressão DOS o comando de negrito da impressora?

Caro edilcimar,
não posso utilizar isso porque não estou gerando o relatório a partir de um sistema em Delphi. Este arquivo texto vem de outro programa, escrito em outra linguagem. O que faço é somente exibir o arquivo texto que este programa gerou, contudo, há relatórios que têm este esquema de negrito e não dá para mudar.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar