Mostrar Codigo IBGE no DBEDIT!

26/12/2022

0

TENHO UMA TABELA COM TODAS AS CIDADES E CODIGO, UM COMBOBOX E UM EDIT, QUANDO O USUARIO ESCOLHER A CIDADE NO COMBOBOX, E NO DBEDIT IRA MOSTAR O CODIGO IBGE AUTOMATICAMENTE, NAO ESTOU CONSEGUINDO MOSTAR O CODIGO NO DBEDIT?
Alguém tem um codigo para ajudar....
Upmilk

Upmilk

Responder

Post mais votado

27/12/2022

Usando o COMBOBOX você terá que popular o mesmo na criação do Form.
Ao selecionar o item do combobox, você faz um lacate o dbedit terá o valor atualizado

Usando o DBLOCKUPCOMBOBOX o mesmo receberá os registros da tabela, você pode linkar ao mesmo datasource do dbedit, destaforma ao selecionar a cidade DBLOCKUPCOMBOBOX o dbedit terá o código do IBGE atualizado.

Raimundo Pereira

Raimundo Pereira
Responder

Mais Posts

27/12/2022

Upmilk

Usando o COMBOBOX você terá que popular o mesmo na criação do Form.
Ao selecionar o item do combobox, você faz um lacate o dbedit terá o valor atualizado

Usando o DBLOCKUPCOMBOBOX o mesmo receberá os registros da tabela, você pode linkar ao mesmo datasource do dbedit, destaforma ao selecionar a cidade DBLOCKUPCOMBOBOX o dbedit terá o código do IBGE atualizado.





Estou usando um DBLOCKUPCOMBOBOX e um dbedit, ja tentei varios codigos, nao tive sucesso, nao achei nada no youtube. voce tem um codigo de exemplo?
Responder

01/01/2023

Raimundo Pereira

Usando o COMBOBOX você terá que popular o mesmo na criação do Form.
Ao selecionar o item do combobox, você faz um lacate o dbedit terá o valor atualizado

Usando o DBLOCKUPCOMBOBOX o mesmo receberá os registros da tabela, você pode linkar ao mesmo datasource do dbedit, destaforma ao selecionar a cidade DBLOCKUPCOMBOBOX o dbedit terá o código do IBGE atualizado.





Estou usando um DBLOCKUPCOMBOBOX e um dbedit, ja tentei varios codigos, nao tive sucesso, nao achei nada no youtube. voce tem um codigo de exemplo?


https://www.transfernow.net/dl/20230101D3rBTTmp
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar