Mostrar código...

03/04/2003

0

Amigos, o negócio é o seguinte: já fiz as minha tabelas no Firebird e em uma delas tem um cógido auto-incrementável. O que eu gostaria de saber é como eu faço para que na minha aplicação Delphi assim que eu desse o click em inserir um novo registro ele pegasse esse novo código que é gerado pela tabela e o exibisse... o problemas está em exbir o código logo dpois do comando de inserção... inserindo tudo e depois voltando ao registro lá aparece o nº do código mas só dpois de salvar, sair da visualização do registro e voltar... eu gostaria que esse código aparecesse logo... se alguém puder me ajudar fico grato!!! :D :D :lol:


Marshall Mathers

Marshall Mathers

Responder

Posts

04/04/2003

Anonymous

Se vc precisa saber o código gerado no momento da inserção, então, a trigger no banco de dados, NÃO SERVE DE NADA! (ou quase)

Nestes casos, vc deve usar um TIBSQL (por ex.) com um código como:

select gen_id(generator_name, 1) from rdb$database

e executá-lo antes da inserção para pegar este novo código...

...ou MAIS PRÁTICO... se vc usa IBX, utilize a propriedade GENERATORFIELD do IBQuery ou IBDataset (configurado para Post ou Insert)


Abraço


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar