Fórum mostrar Consulta como faço ? #327026
08/08/2006
0
E ai galera Blz!!
Bom oque eu quero fazer é im seguinte:
Tenho um formulario de pesquisa e gostaria de fazer uma pesquisa por nome e no db grid só mostrar o nome que eu pesquisei sem os demais cadastros gostaria de saber como faço isso para pesquisar nome e codigo por exempol se eu digitar um codigo so mostra no dbgrid o codigo que eu digitei na pesquisa Valeu.
Uso o banco de dados Interbase
é isso ai se alguem puder me ajudar agradeço!!! :wink:
Bom oque eu quero fazer é im seguinte:
Tenho um formulario de pesquisa e gostaria de fazer uma pesquisa por nome e no db grid só mostrar o nome que eu pesquisei sem os demais cadastros gostaria de saber como faço isso para pesquisar nome e codigo por exempol se eu digitar um codigo so mostra no dbgrid o codigo que eu digitei na pesquisa Valeu.
Uso o banco de dados Interbase
é isso ai se alguem puder me ajudar agradeço!!! :wink:
Alecsandro Moura
Curtir tópico
+ 0
Responder
George_piaulino
Faça o seguinte...
select field1, field2 from tabela1 where rtrim(field1)+rtrim(field2) like ´¬valor¬´
Abraços
George
select field1, field2 from tabela1 where rtrim(field1)+rtrim(field2) like ´¬valor¬´
Abraços
George
Responder
Gostei + 0
08/08/2006
Paullsoftware
Quais componentes DataWare vc está usando para controle dos dados na tela?
usando DbExpress eu faço assim:
para melhorar a sua tela de pesquisa, você pode colocar um GroupBox para que o usuário possa escolher como quer efetuar a pesquisa...
espero ter ajudado! :wink:
usando DbExpress eu faço assim:
with CdsCliente do begin Close; CommandText :=´ select Codigo, Nome, Endereco from CLIENTES where nome starting with :pNome´; Params[0].Value := Edit1.text; //poderia ser assim também //Params.ParamByName(´pNome´).Value := Edit1.text; Open; end;
para melhorar a sua tela de pesquisa, você pode colocar um GroupBox para que o usuário possa escolher como quer efetuar a pesquisa...
espero ter ajudado! :wink:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)