Mostrar dados em um DBGrid

24/11/2005

0

Oi pessoal. Estou com a seguinte dúvida: Tenho um campo em uma tabela que armazena dados do tipo char(01), ou seja, ex:

0
1
2
3

O que quero na verdade é mostrar em uma coluna do dbgrid um texto junto com o dado do campo, ex:

0-Norma
1-Simples
2-...

Desde já agradeço a todos.


Magnof

Magnof

Responder

Posts

24/11/2005

Edilcimar

na tabela, em propriedades->default expression coloque as palavras na seqüência desejada, separadas por ;


Responder

24/11/2005

Magnof

na tabela, em propriedades->default expression coloque as palavras na seqüência desejada, separadas por ;


Tenho q alterar alguma coisa no DBGRID? Coloquei as palavras no default expression do campo desejado, mas continua mostrando apenas o valor do campo no grid. Obrigado.


Responder

24/11/2005

Edilcimar

de 2 cliques na tabela, acrescente o nome dos campos, selecione o campo desejado e faça o que falei, depois de 2 cliques no dbgrid e acrescente os campos da tabela, pronto


Responder

24/11/2005

Magnof

de 2 cliques na tabela, acrescente o nome dos campos, selecione o campo desejado e faça o que falei, depois de 2 cliques no dbgrid e acrescente os campos da tabela, pronto


Desculpe, mas não funcionou. Estou utilizando o componente IBDataset, será q é por esse motivo q não está funcionando? Obrigado.


Responder

24/11/2005

Edilcimar

nunca tentei, já usei em table, ibtable e ibquery


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar