Mostrar dados numa grid

24/03/2003

0

Oi, gostaria de saber como mostrar dados numa grid sem ter que gravar dados em uma tabela.

Por ex: Existe o BDGrid que mostra os dados da tabela. No caso eu estou queria calcular o nr de alunos que estão dentro de uma faixa de notas e exibir na tela. Como faço sem ter que gravar os dados em uma tabela?

Esses dados que quero exibir não estão numa tabela. Eu quero mostrar na hora que eu calcular.


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

24/03/2003

Thematrix:reloaded

Se vc usa a biblioteca RxLib, tem um componente que eh uma mao na roda: o TRxMemoryData, ele simula uma tabela em memoria e pode ser ligado a um TDataSet como uma TTable comum.
Se nao for assim, acho que vc deve usar uma StringGrid em vez de um DBGrid


Responder

24/03/2003

Carnette

Oi, gostaria de saber como mostrar dados numa grid sem ter que gravar dados em uma tabela. Por ex: Existe o BDGrid que mostra os dados da tabela. No caso eu estou queria calcular o nr de alunos que estão dentro de uma faixa de notas e exibir na tela. Como faço sem ter que gravar os dados em uma tabela? Esses dados que quero exibir não estão numa tabela. Eu quero mostrar na hora que eu calcular.



Crie um consulta seleção baseado na faixa de notas....usando um TQUERY
e continue usando o dbgrid......


Responder

24/03/2003

Okama

use StringGrid:


//Adiciona uma nova linha
StringGrid.RowCount := StringGrid.RowCount+1;

//Preenche os dados
StringGrid.Cells[0,StringGrid.RowCount-1] := ´Codigo´;
StringGrid.Cells[1,StringGrid.RowCount-1] := ´Nome do Aluno´;
StringGrid.Cells[2,StringGrid.RowCount-1] := ´Nota´;


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar