Mostrar decimal em um label...

16/03/2003

0

eu quero q mostre um decimal em um label, pq quando eu coloco em integer, fica por exemplo soh 4, e na realidade, eh 4,30...entao numeros com ´,´ sao decimais, entao como eu converto de inteiro pra decimais, e depois decimais pra string??? :?:

[]s


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

16/03/2003

Vinicius Sacchi

Você pode, ao invés de usar Integer, usar Real e em seguida converter para String. Valeu?

Vinicius


Responder

16/03/2003

Lecomplay

Opa! ai vai Vc pode fazer assim tb

label1.caption:=format(´¬5.2f´,[strtofloat(edit1.text)]);

O Format ali serve para vc formatar a forma q a irá ficar, no exemplo acima será 5 casas sendo q duas casas são reservadas para os numeros depois de vírgula...Espero q possa ter te ajudado :lol:


Responder

16/03/2003

Anonymous

Opa! ai vai Vc pode fazer assim tb label1.caption:=format(´¬5.2f´,[strtofloat(edit1.text)]); O Format ali serve para vc formatar a forma q a irá ficar, no exemplo acima será 5 casas sendo q duas casas são reservadas para os numeros depois de vírgula...Espero q possa ter te ajudado :lol:


ok, as duas casas eu consegui, porem elas ficaram com 00, o negocio eh o seguinte, to fazendo um tocador de mp3, e quero pegar o tempo da musica em minutos, quando eu faco em inteiro, por ex: se a musica eh 5:32 fica soh 5 no label, pq inteiro nao tem ´,´ entao tem q ser decimal, com a sua dica fica 5,00 e isso nao me ajuda, nao se se vcs entenderam, mas tenho q pegar o tempo completo da cada musica, to usando o componente mediaplayer, e o tempo da musica fica no length neh?

valeu !!!


Responder

16/03/2003

Anonymous

[quote:56bc7986cb=´Vinicius Sacchi´]Você pode, ao invés de usar Integer, usar Real e em seguida converter para String. Valeu?

Vinicius[/quote:56bc7986cb]

mas dai fica o numero inteiro normal, nao tem a ´,´ eu fiz isso e dai fiz label1.caption:=floattostr ( ta certo isso???) (n° real)


Responder

16/03/2003

Anonymous

e ae gente? me respondam , faz um tempao q to procurando isso !!


Responder

16/03/2003

Anonymous

Eu usei essa função (floattostr e strtofloat) e deu tudo normal, com virgula e tal... agora não sei porque deu isso :cry:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar