APROVEITAR

Fórum Mostrar nome do usuário no showmessage #466700

12/01/2014

0

Caros, vi um recurso interessante em um software de contabilidade, onde o sistema mostra nos ShowMessage, MessageBox, etc... o nome do usuário logado. Por exemplo: Sávio, você tem certeza que deseja excluir este registro? ou: Sávio, selecione o nome do cliente primeiro!
Bom, tentei declarar uma variável global que pegasse o Id ou nome do usuário no banco e colocasse antes das mensagens, mas sem sucesso. Alguém teria alguma ideia de como fazer isso?
Sávio Soares

Sávio Soares

Responder

12/01/2014

Maicon Wagner

Amigo, isto não seria difícil não viu.. Eu faria assim. Ao iniciar o sistema eu pegaria o ID do usuário e o Nome dele e gravaria isto em uma variável global como vc disse, de preferencia grave em uma unit que vc so tenha variáveis isto eh um recurso interessante, dai a partir disto você pode utilizar em todo o sistema essas variáveis :) inclusive no ShowMessage mostrando mensagens de erros e avisos.

Mas c vc estiver já fazendo isto e não esta dando certo. poste o seu código para darmos uma olhada !
Responder

Gostei + 0

12/01/2014

Sávio Soares

Caro Maicon, minha dificuldade está justante em gravar na variável global o ID e o nome do usuário, (iniciante) rsrsr. Declaro a variável: USUARIO_ID : Integer; USUARIO_NOME: String; Mas como "puxar" os campos que vem do Banco de dados?
Responder

Gostei + 0

13/01/2014

Maicon Wagner

Bom.. Você já tem o seu script de login ? Posta ele para darmos uma olhada pois c vc já tiver funcionando com ele mesmo da para poder fazer isto que você precisa :)
Responder

Gostei + 0

13/01/2014

Járabe Emanuel

Caro Maicon, minha dificuldade está justante em gravar na variável global o ID e o nome do usuário, (iniciante) rsrsr. Declaro a variável: USUARIO_ID : Integer; USUARIO_NOME: String; Mas como "puxar" os campos que vem do Banco de dados?

Porque você não faz uma variável string e grava nela ao logar o nome do usuário, acho melhor que pegar a ID;
Responder

Gostei + 0

13/01/2014

Rafael Brendolan

Está usando que tipo de conexão aos dados?
Exemplo:
se for um ClientDataset

(Variável Global) nomeCliente := DataModule.ClientDataSetNomeCliente.AsString;

Responder

Gostei + 0

13/01/2014

Sávio Soares

Usando query na conexão.
Responder

Gostei + 0

14/01/2014

Douglas

Usando query na conexão.

Savio, você conseguiu resolver o problema?
Responder

Gostei + 0

16/01/2014

Edemar Polli

Bom dia...

Aconselho você criar um Dataset como tabela virtual, nela você vai guardar informações como id logada e informações personalizadas do usuário, em arquivo CDS.

Sendo assim você torna o código mais limpo e tem a confiança da validação do campo.
Responder

Gostei + 0

21/01/2014

Sávio Soares

Obrigado a todos, consegui resolver colocando uma variável global no data module.
Responder

Gostei + 0

21/01/2014

Douglas

Podem encerrar este tópico.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar