mostrar o valor selecionado em um filtro apos pagina ser atualizada (php)

06/10/2015

0

PHP

Boa tarde.

fiz um filtro em minha pagina, esta funcionando corretamente. Só preciso que ao selecionar determinado valor ele continue aparecendo no filtro após a atualização da pagina.
Abaixo o código do filtro:

<form method="post" id="form_filtro" style="position: relative;">
    <select name="filtro_fila" style="width: 240px;" onChange="document.getElementById('form_filtro').submit(); ">
		<option value=""><? echo ( $filtro_fila == 0 ? "Nenhum" : "Selecione uma" ) . " "; ?>Fila</option>
<?
$x = 0;
	foreach ( $filtro_fila as $key ) {
?>
        <option value="<? echo $key; ?>"<? echo $key == $recebido[$x] ? "select=selected" : "" ; ?>>
			<? echo $filtro_fila[$x]; ?></option>		
<?
		$x= $x+1;
	}
?>
      </select>
	  </form>

No meu código, mesmo após selecionar uma opção disponibilizada na list view, ao atualizar a pagina, ele mostra "Selecione uma fila" ao invés de mostrar o valor selecionado.
Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço.
Gisely Santos

Gisely Santos

Responder

Posts

07/10/2015

Gisely Santos

Ok...

Não precisa mais, já resolvi!
só tinha um probleminha no meu código...

2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
 
<form method="post" id="form_filtro" style="position: relative;">
    <select name="filtro_fila" style="width: 240px;" onChange="document.getElementById('form_filtro').submit(); ">
        <option value=""><? echo ( $filtro_fila == 0 ? "Nenhum" : "Selecione uma" ) . " "; ?>Fila</option>
<?
$x = 0;
    foreach ( $filtro_fila as $key ) {
?>
        <option value="<? echo $key; ?>"<? echo $key == $recebido? "select=selected" : "" ; ?>>
            <? echo $filtro_fila[$x]; ?></option>       
<?
        $x= $x+1;
    }
?>
      </select>
      </form>
 O problema era a variável $recebido dentro do option... ao invés de $recebido[$x], deixei apenas $recebido. Dessa forma funciona como preciso.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar