Fórum Mostrar teclado virtual do S.O. (windows) #591559
27/02/2018
0
Quando o windows 10 esta modo tablet ao selecionar um Tedit eu queria que mostrasse o teclado virtual na mesma forma em que funciona em ambiente android, pois não está mostrando o teclado virtual, ao num ser que o deixei ativado, mas eu preciso que o teclado seja mostrado automaticamente ao selecionar qualquer campo que seja entrada de texto.
Fico no aguardo.
Obrigado!!!
Antonio Junior
Curtir tópico
+ 0Posts
27/02/2018
Raimundo Pereira
Osk.exe - Teclado Virtual do windows
pode ser winexec('Osk.exe',0);
Ele vai abrir o teclado virtual do windows
Gostei + 0
27/02/2018
Antonio Junior
<br />
Osk.exe - Teclado Virtual do windows<br />
<br />
pode ser winexec(''Osk.exe'',0);<br />
<br />
Ele vai abrir o teclado virtual do windows
<br />
Obrigado pelo retorno. Meu projeto é criado em "Multi-Device Application-Delphi", esse comando não funcionou no meu projeto. No windows 10 em modo "Tablet" num teria que ser automático a ativação do teclado virtual quando setar uma entrada de texto (TEdit)? Desde já Agradeço...
Gostei + 0
01/03/2018
Antonio Junior
procedure TForm1.Edit1Enter(Sender: TObject);
var
FPATH :string;
begin
FPATH :='c:\\program files\\common files\\microsoft shared\\ink\\tabtip.exe';
if FileExists(FPath) then
ShellExecute(0, 'OPEN', PChar(FPath), '', '', 1);
end;Mas será que esse é a unica forma para chamar o teclado....
Pois eu tenho tablet com windows 10 e fiz um form com 2 edit e ao clicar nos edit ele não ativa o teclado touch, com a função citada deu certo mas será que isso mesmo? Alguém sabe se existe algum comando que tenho que chamar para avisar o SO para poder usar o teclado touch sem ter a necessidade de usar a função citada?
No meu tablet ao abrir qualquer outro app(Edge), ao clicar em campos de entrada de texto o teclado é mostrado.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)