Fórum Mostrar textos diferentes na mesma edit usando button #531602
14/09/2015
0
Bom dia a todos!
Sou novo no fórum e na área de programação e tenho a seguinte pergunta: creio que sera bem fácil mas já procurei por termos parecidos e não encontro algo relacionado.
Quero apenas fazer com que toda vez que o button1 for clicado um texto já pre-definido no código seja mostrado em uma edit ou ate mesmo em uma label tanto faz.
exemplo: cliquei uma vez aparece o texto "texto1" - cliquei outra vez aparece o "texto1" cliquei outra vez aparece o "texto3", sendo que os textos já estariam pre-definidos na aplicação.
Obrigado desde ja!
Sou novo no fórum e na área de programação e tenho a seguinte pergunta: creio que sera bem fácil mas já procurei por termos parecidos e não encontro algo relacionado.
Quero apenas fazer com que toda vez que o button1 for clicado um texto já pre-definido no código seja mostrado em uma edit ou ate mesmo em uma label tanto faz.
exemplo: cliquei uma vez aparece o texto "texto1" - cliquei outra vez aparece o "texto1" cliquei outra vez aparece o "texto3", sendo que os textos já estariam pre-definidos na aplicação.
Obrigado desde ja!
Nazomii
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mateus Carvalho
Da pra fazer de vários modos, segue um exemplo:
Att
//coloque no evento OnClick do botão if (edit1.text = 'texto1') then begin edit1.text := 'texto2'; end if (edit1.text = 'texto2') then begin edit1.text := 'texto3'; end // e assim por diante
Att
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)